Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mostra de Percussão acontece nesta terça-feira (16) no Centro Cultural SESI/AML, na praça Primeiro de Maio, 130. Será às 20 horas com apresentação de marimba do mexicano Javier Nandayapa. A mostra faz parte da Série Palcos Musicais que conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Os ingressos custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia.

O percussionista se apresentará com canções próprias e também com grandes nomes como Astor Piazolla, Richard Galliano, Luis Trejo León e Jesús Martínez. O show contará com a participação especial do Duo Clavis, formado por José Marcello Casagrande e Mateus Gonsales. “Conheci o Duo Clavis em uma mostra em Uberlândia, e eles me indicaram para participar da Série aqui em Londrina. Estou muito feliz de estar aqui e para amanhã trarei obras de compositores mexicanos, latino-americanos e algumas europeias,” ressaltou o percussionista Javier Nandayapa.

O músico iniciou sua carreira solo em 1995 e atualmente tem patrocínio do Programa de Fomento de Las Musicas Iberoamericanas (IberMúsicas) para se apresentar no Brasil. O mexicano já participou de diversas orquestras sinfônicas como Lituano Orquestra de Câmara, Sinfônica de Assunção, Polícia Nacional Banda Sinfônica da Argentina, Orquestra Sinfônica Nacional do México, Orquestra Filarmônica de Queretaro, Orquestra Sinfônica da Universidade Hidalgo, Xalapa Orquestra de Câmara, IPN Symphony, Orquestra de Câmara de Belas Artes e Veracruz Jovem Orquestra Sinfônica.

Workshop – Nesta terça (16), às 18 horas, o percussionista Javier Nandayapa ministrará um workshop gratuito. O curso acontece no Centro Cultural SESI/AML antes da apresentação do músico. Ele apresentará uma nova didática de marimba. De acordo com a coordenadora da Série Palcos Musicais, Irina Ratcheva, o curso é voltado para jovens que estudam na área e interessados por marimba.

CD - Na quarta-feira (17), haverá o lançamento do CD “Pianisticontemporaneo” do pianista Alexandre Zamith que atua como professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).Será às 20h30, no Teatro Crystal, na rua Quintino Bocaiúva, 15.

O pianista conquistou diversos prêmios importantes em concursos nacionais de piano e música de câmara, como o Prêmio Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e o 1º lugar no Concurso Nacional de Música de Câmara – Prêmio Max Pfeffer.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.