Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Voltado a professores e professoras, projeto Formação Continuada debate arte, literatura e cultura afro no ambiente escolar; programação é gratuita

Nos dias 1, 3 e 4 de novembro, o Sesc Cadeião Cultural realiza um circuito de palestras voltadas especialmente aos professores e professoras das redes pública e particular de Londrina. O projeto Formação Continuada abordará o ensino de arte, literatura e cultura afro em três palestras, com foco em sua aplicabilidade ao ambiente da sala de aula. A intenção é promover o aperfeiçoamento e atualização dos professores para a prática docente. As inscrições estão abertas e são gratuitas, sendo opcional a doação de um livro no ato da inscrição.

Programação

No dia 1º de Novembro, às 9h, o professor e pesquisador catarinense Cleber Fabiano, diretor pedagógico da FATUM, abordará os “Usos da Literatura em Sala de Aula”. Idealizador do curso de pós-graduação em Contação de Histórias e Literatura Infantil, Cleber considera que o primeiro contato da criança com a leitura se dá, quase sempre, na escola e que, por isso, o uso consciente da literatura em sala de aula é o mais importante para a formação de novos leitores.

No dia 3 de novembro, às 14h, o professor e ator Danilo Lagoeiro traz “Elementos de arte-educação para o ambiente formal de ensino”, e apresenta caminhos para o ensino de arte e, também, para as possibilidades de, partindo da arte e da cultura, promover o interesse sobre  as outras disciplinas que fazem parte do currículo  escolar.

Finalmente, no sábado, 4, a partir das 9h, a pesquisadora Juliana Barbosa traz a palestra “O samba como possibilidade para uma abordagem da cultura afro na escola”, e aponta o samba, em sua história, literatura e música, como um caminho para se discutir cultura afro e afro-brasileira em sala de aula.

A programação é gratuita e os horários são variados, a fim de atender as diferentes demandas dos professores. Para se inscrever, os professores e professoras interessados podem ligar no Sac do Cadeião (3572-7700) e deixar dados que confirmem as inscrição. A atividade não tem custos e é aberta para professores. 

Isabela Cunha/Asimp/SESC Londrina Cadeião Cultural.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.