Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Voltado a professores e professoras, projeto Formação Continuada debate arte, literatura e cultura afro no ambiente escolar; programação é gratuita

Nos dias 1, 3 e 4 de novembro, o Sesc Cadeião Cultural realiza um circuito de palestras voltadas especialmente aos professores e professoras das redes pública e particular de Londrina. O projeto Formação Continuada abordará o ensino de arte, literatura e cultura afro em três palestras, com foco em sua aplicabilidade ao ambiente da sala de aula. A intenção é promover o aperfeiçoamento e atualização dos professores para a prática docente. As inscrições estão abertas e são gratuitas, sendo opcional a doação de um livro no ato da inscrição.

Programação

No dia 1º de Novembro, às 9h, o professor e pesquisador catarinense Cleber Fabiano, diretor pedagógico da FATUM, abordará os “Usos da Literatura em Sala de Aula”. Idealizador do curso de pós-graduação em Contação de Histórias e Literatura Infantil, Cleber considera que o primeiro contato da criança com a leitura se dá, quase sempre, na escola e que, por isso, o uso consciente da literatura em sala de aula é o mais importante para a formação de novos leitores.

No dia 3 de novembro, às 14h, o professor e ator Danilo Lagoeiro traz “Elementos de arte-educação para o ambiente formal de ensino”, e apresenta caminhos para o ensino de arte e, também, para as possibilidades de, partindo da arte e da cultura, promover o interesse sobre  as outras disciplinas que fazem parte do currículo  escolar.

Finalmente, no sábado, 4, a partir das 9h, a pesquisadora Juliana Barbosa traz a palestra “O samba como possibilidade para uma abordagem da cultura afro na escola”, e aponta o samba, em sua história, literatura e música, como um caminho para se discutir cultura afro e afro-brasileira em sala de aula.

A programação é gratuita e os horários são variados, a fim de atender as diferentes demandas dos professores. Para se inscrever, os professores e professoras interessados podem ligar no Sac do Cadeião (3572-7700) e deixar dados que confirmem as inscrição. A atividade não tem custos e é aberta para professores. 

Isabela Cunha/Asimp/SESC Londrina Cadeião Cultural.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL