Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Combata o sedentarismo junto ao Sesc, no Dia do Desafio, no próximo dia 28, quarta-feira. Vale dançar, pular, correr, pedalar, jogar, só não vale ficar parado. Esta é uma campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e do bem-estar.

O Dia do Desafio Para tanto é realizado por meio de uma competição saudável entre cidades do mesmo porte que tentam mobilizar o maior número possível de pessoas a praticar alguma atividade física neste dia. Os vencedores são os todos os participantes que, além do corpo, exercitam integração, criatividade, liderança e espírito de equipe. O evento é anual e acontece mundialmente sempre na última quarta-feira do mês de maio.

A ação é realizada com diversas parcerias, e desenvolvida junto às prefeituras. Nas cidades em que há unidade do Sesc, são promovidas atividades gratuitas orientadas por profissionais de Educação Física para mobilizar a população a participar. No Paraná elas acontecem nas unidades do Sesc em: Curitiba, Apucarana, Matinhos, Campo Mourão, Cascavel, Francisco. Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Ponta Grossa, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Toledo, Maringá, Foz do Iguaçu, Umuarama, Marechal Cândido Rondon e Cornélio Procópio. Os participantes poderão fazer ginástica, dança, esportes, artes marciais, e atividades laborais, todas orientadas pelo Sesc. Nos demais municípios do Paraná, o Sesc capacita lideranças governamentais e comunitárias, para também incentivar a participação. No ano passado 348 municípios do estado aderiram ao Dia do Desafio, destes 274 foram vencedores. 

Em 2014, 312 cidades participarão, incluindo a capital, que no ano passado venceu Porto Alegre, por 42,25% de registros da população contra 33,47% da capital gaúcha. Agora, a concorrente de Curitiba será a capital paulista. Para ser contabilizada, a participação deve ser registrada individualmente ou em grupo pela central telefônica pelo número 0800 643 6690, ou pelo site www.sescpr.com.br das 0h às 21h do dia 28.

Núcleo de Comunicação/Sesc PR 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.