Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados podem se inscrever até o dia 31 de maio

As inscrições para a seleção de contos infantis do Sesc Paraná foram prorrogadas. O novo prazo é o dia 31 de maio, e os interessados podem participar preenchendo o formulário disponível no site da instituição de forma gratuita. Ao todo, 10 obras inéditas serão classificadas para compor uma coletânea que será impressa no formato de um livro ilustrado, e distribuído em todo o estado.

Estão aptos para participar pessoas físicas com idade igual ou superior a 18 anos completos – considerada a data de inscrição –, nascidas ou residentes no Paraná e não contempladas nas duas últimas edições.

Cada autor selecionado receberá 20 exemplares da coletânea, além de participar do lançamento do livro na 40ª edição da Semana Literária, em Curitiba, e integrar um bate-papo na programação do evento, com o benefício de ter as despesas custeadas pelo Sesc – caso seja realizado no formato presencial.

Entende-se por conto, uma narrativa ficcional curta, com tema único, espaço e tempo limitado e com número reduzido de personagens. O tema é livre, porém deve ter o estado do Paraná como cenário e, obrigatoriamente, direcionado ao público infantil com idade até 11 (onze) anos, em forma, linguagem e conteúdo.

Esta é uma iniciativa de fomento à produção paranaense, que oportuniza a produção e divulgação de trabalhos literários autorais, reconhece e valoriza a cultura desenvolvida no estado, e produz um resgate dos elementos que compõem a identidade regional.

Asimp/Sesc PR

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios