Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As artistas Daniella Fioruci e Andrea Pimenta apresentam contos encantadores para os pequeninos

Cadê o homem? Cadê o gato? Cadê o toucinho que estava aqui? O projeto Histórias para Bebês promove brincadeiras que envolvem o universo das crianças pequenas. “O Homem e o Gato” é a história do dia 20 de julho apresentada pela contadoras de histórias Daniella Fioruci e Andrea Pimenta na Arena Arte e Cultura (Rua Caneleirinho - Vila Araponguinha).

Utilizando um tapete de histórias e brincos (brincadeiras para crianças pequenas), a proposta das contadoras tem como objetivo estimular o desenvolvimento, as percepções sensoriais, a linguagem e proporcionar aos pequenos o contato com os livros, ampliando o repertório da cultura oral e o vocabulário.

As contadoras explicam que ler em voz alta, suavemente, também fortalece o vínculo amoroso e a memória afetiva. De acordo com as artistas, o contar histórias tem como matéria-prima o afeto. Elas enfatizam que quando uma criança é tratada com amor, isso a prepara para o futuro, pois “uma pessoa amada tem condições de sentir-se segura e enfrentar situações difíceis do futuro com mais coragem”

Asimp/Sesi Cultura Paraná

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios