Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As artistas Daniella Fioruci e Andrea Pimenta apresentam contos encantadores para os pequeninos

Cadê o homem? Cadê o gato? Cadê o toucinho que estava aqui? O projeto Histórias para Bebês promove brincadeiras que envolvem o universo das crianças pequenas. “O Homem e o Gato” é a história do dia 20 de julho apresentada pela contadoras de histórias Daniella Fioruci e Andrea Pimenta na Arena Arte e Cultura (Rua Caneleirinho - Vila Araponguinha).

Utilizando um tapete de histórias e brincos (brincadeiras para crianças pequenas), a proposta das contadoras tem como objetivo estimular o desenvolvimento, as percepções sensoriais, a linguagem e proporcionar aos pequenos o contato com os livros, ampliando o repertório da cultura oral e o vocabulário.

As contadoras explicam que ler em voz alta, suavemente, também fortalece o vínculo amoroso e a memória afetiva. De acordo com as artistas, o contar histórias tem como matéria-prima o afeto. Elas enfatizam que quando uma criança é tratada com amor, isso a prepara para o futuro, pois “uma pessoa amada tem condições de sentir-se segura e enfrentar situações difíceis do futuro com mais coragem”

Asimp/Sesi Cultura Paraná

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.