Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A quinta parada do projeto literário será no Peru, com a personagem Maria Angula

O projeto literário do Sesi Cultura “Viagem pelo mundo” está em sua quinta parada, que será no Peru. A história deste mês de setembro será Maria Angula. Ela faz parte das "Histórias de Quase dar Medo", que levam também coragem. Será apresentada no dia 21, com entrada franca

O temor é um sentimento com o qual as pessoas se deparam em várias situações da vida.  Diante disso, a contação propõe um jogo de faz de conta que permite à plateia sentir o medo de modo seguro. A história mostra que, sim, os medos existem e incentiva o público a atravessá-los em união.

Maria Angula conta a história de uma moça que, de tanto fofocar, não aprendeu nada. Para cozinhar, ela recorre à sua vizinha, mas ao invés de agradecê-la, faz pouco caso, dizendo: “Ah... isso eu já sabia!”. Até que a vizinha resolve dar-lhe uma lição e Maria Angula vai buscar os ingredientes no cemitério.

Oficina: Fantoche de prendedor

O fantoche de prendedor se mexe e traz uma surpresa dentro dele. Com um pouco de criatividade, o que não é nada difícil para as crianças, muitas ideias vão surgir. Para a família toda fazer e depois brincar.

Traga: prendedor de roupa, tesoura, canetinhas, lápis, lápis de cor, cola e durex.

Asimp/ Sesi Cultura Paraná

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios