Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação oferece sessão de contação de histórias e oficina artística

Uma das formas mais prazerosas de conduzir a criança à apreciação da literatura é por meio da arte de contar histórias. Pensando nisso, o Sesi Cultura Paraná desenvolveu o projeto “Histórias para todos”. Por meio dele, obras da literatura nacional e internacional ganham vida e encantam crianças e adultos. Em comemoração ao Mês das Crianças, no dia 20 de outubro, a iniciativa vai oferecer, além da contação de histórias, uma oficina artística com entrada franca. 

O conto da vez será apresentado pela contadora de histórias e produtora cultural Dani Fioruci. Formada em Pedagogia, ela também é coordenadora do projeto Biblioteca Viva Itinerante. A história escolhida por ela para a ocasião é “A Rapunzel”, da série “Contos de fadas”.

A história narra a vida de uma jovem de longos cabelos da cor de ouro que foi aprisionada no alto de uma torre por uma bruxa vingativa. Prisioneira, Rapunzel cresceu sozinha, servindo a uma bruxa má, sem mãe e nem pai. Dessa forma, ela via os anos passarem, lá em cima, na prisão, e os seus cabelos crescerem, até tocarem o chão. Um dia, porém, algo inusitado acontece para mudar para sempre a vida de Rapunzel.

Após a contação de histórias, haverá uma oficina de desenhos que se movem, ministrada por Dani Fioruci. Com papel e lápis, os participantes aprenderão truques divertidos para os desenhos ganharem movimentos e surpresas. Os participantes devem levar lápis, borracha e lápis de cor.

A ação começa às 16h, no Arena Arte e Cultura do Sesi Arapongas. O projeto possui entrada franca. O Sesi Cultura pede a doação voluntária de um livro infantil na ocasião.

Asimp/Sesi Cultura

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios