Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação oferece sessão de contação de histórias e oficina artística

Uma das formas mais prazerosas de conduzir a criança à apreciação da literatura é por meio da arte de contar histórias. Pensando nisso, o Sesi Cultura Paraná desenvolveu o projeto “Histórias para todos”. Por meio dele, obras da literatura nacional e internacional ganham vida e encantam crianças e adultos. Em comemoração ao Mês das Crianças, no dia 20 de outubro, a iniciativa vai oferecer, além da contação de histórias, uma oficina artística com entrada franca. 

O conto da vez será apresentado pela contadora de histórias e produtora cultural Dani Fioruci. Formada em Pedagogia, ela também é coordenadora do projeto Biblioteca Viva Itinerante. A história escolhida por ela para a ocasião é “A Rapunzel”, da série “Contos de fadas”.

A história narra a vida de uma jovem de longos cabelos da cor de ouro que foi aprisionada no alto de uma torre por uma bruxa vingativa. Prisioneira, Rapunzel cresceu sozinha, servindo a uma bruxa má, sem mãe e nem pai. Dessa forma, ela via os anos passarem, lá em cima, na prisão, e os seus cabelos crescerem, até tocarem o chão. Um dia, porém, algo inusitado acontece para mudar para sempre a vida de Rapunzel.

Após a contação de histórias, haverá uma oficina de desenhos que se movem, ministrada por Dani Fioruci. Com papel e lápis, os participantes aprenderão truques divertidos para os desenhos ganharem movimentos e surpresas. Os participantes devem levar lápis, borracha e lápis de cor.

A ação começa às 16h, no Arena Arte e Cultura do Sesi Arapongas. O projeto possui entrada franca. O Sesi Cultura pede a doação voluntária de um livro infantil na ocasião.

Asimp/Sesi Cultura

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.