Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Edição de outubro oferece sessão de contação de história com entrada franca na Arena Arte e Cultura de Arapongas

Uma das formas mais prazerosas de conduzir a criança à apreciação da literatura é por meio da arte de contar histórias. Pensando nisso, o SESI Cultura Paraná desenvolveu o projeto “Histórias para Todos”. Por meio dele, obras da literatura nacional e internacional ganham vida e encantam crianças e adultos. No mês de outubro, a ação que acontece na Arena Arte e Cultura do Sesi Arapongas (Avenida Maracanã, 3260 – Vila Bernardes) apresentará a história de Tainakan, que será narrada pela contadora de histórias Dani Fiorucci no dia 21.

Iamerô é apaixonada por Tainakan, a grande estrela brilhante do céu que desce à Terra na forma de ancião. O que Iamerô não esperava, é que a sua estrela amada fosse tão linda no céu e tão velho na Terra. É dessa forma que começa a história da origem da agricultura pelo imaginário do povo indígena Karajá e que será narrada por Dani Fiorucci.  

Há mais de 15 anos, Dani Fioruci desenvolve ações voltadas às artes, à cultura popular, à infância e à formação de educadores. Ela é formada em pedagogia pela Universidade Estadual de Londrina e cursa especialização em Literatura Infantil e Contação de Histórias pela Fatum Educacional.

Asimp/SESI

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.