Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espetáculo da Minha Nossa Cia. de Teatro fica em cartaz nos dias 28 e 29 de junho em Londrina e Santo Antônio da Platina

A Minha Nossa Cia. de Teatro se inspira no enredo e nas imagens do conto “A Terceira Margem do Rio”, de João Guimarães Rosa, para desenvolver um espetáculo sensorial, que valoriza o gesto e a movimentação em detrimento da palavra. A montagem poetiza sobre o universo sertanejo de um dos maiores escritores brasileiros do modernismo. O trabalho pode ser conferido pelo público de Londrina (28/06 - Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro) e Santo Antônio da Platina (29/06 - Rua José Vieira de Gusmão, no 850) com entrada franca por meio do Sesi Cultura Paraná.

Tendo por base as premissas do teatro gestual e do teatro físico, o espetáculo “Terceira Margem" explora as temáticas da eternidade e individualidade, lembrança e esquecimento, vida e morte, tempo e experiência. De acordo com o grupo, a intenção é transportar o público para o campo da sensibilidade pelo uso das metáforas e imagens poéticas.

O enredo gira em torno de uma mãe que espera um filho, que espera o pai, que permanece. Ancorada na simplicidade, essa família é atravessada por um rio, mas, no transcorrer do tempo, uma decisão do pai abre uma lacuna na vida de todos. A história é colocada em cena apenas com gestos e expressões visuais, possibilitando assim a inclusão de pessoas com deficiência auditiva. Sem falas e cenário, os atores dão forma ao enredo por meio do movimento, revelando a existência do rio através de gestos que evocam sua presença, como lavar o rosto, beber água ou nadar.

Atuante desde 2009, a Minha Nossa Cia. de Teatro é composta por um coletivo de artistas com diferentes formações; músicos, atores, arte-educadores, dramaturgos, figurinistas, contadores de histórias. Juntos, eles buscam um lugar poético de reflexão, crítica e criação no teatro e na performance.

Asimp/Sesi

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.