Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Espetáculo da Minha Nossa Cia. de Teatro fica em cartaz nos dias 28 e 29 de junho em Londrina e Santo Antônio da Platina

A Minha Nossa Cia. de Teatro se inspira no enredo e nas imagens do conto “A Terceira Margem do Rio”, de João Guimarães Rosa, para desenvolver um espetáculo sensorial, que valoriza o gesto e a movimentação em detrimento da palavra. A montagem poetiza sobre o universo sertanejo de um dos maiores escritores brasileiros do modernismo. O trabalho pode ser conferido pelo público de Londrina (28/06 - Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro) e Santo Antônio da Platina (29/06 - Rua José Vieira de Gusmão, no 850) com entrada franca por meio do Sesi Cultura Paraná.

Tendo por base as premissas do teatro gestual e do teatro físico, o espetáculo “Terceira Margem" explora as temáticas da eternidade e individualidade, lembrança e esquecimento, vida e morte, tempo e experiência. De acordo com o grupo, a intenção é transportar o público para o campo da sensibilidade pelo uso das metáforas e imagens poéticas.

O enredo gira em torno de uma mãe que espera um filho, que espera o pai, que permanece. Ancorada na simplicidade, essa família é atravessada por um rio, mas, no transcorrer do tempo, uma decisão do pai abre uma lacuna na vida de todos. A história é colocada em cena apenas com gestos e expressões visuais, possibilitando assim a inclusão de pessoas com deficiência auditiva. Sem falas e cenário, os atores dão forma ao enredo por meio do movimento, revelando a existência do rio através de gestos que evocam sua presença, como lavar o rosto, beber água ou nadar.

Atuante desde 2009, a Minha Nossa Cia. de Teatro é composta por um coletivo de artistas com diferentes formações; músicos, atores, arte-educadores, dramaturgos, figurinistas, contadores de histórias. Juntos, eles buscam um lugar poético de reflexão, crítica e criação no teatro e na performance.

Asimp/Sesi

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios