Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Ambiente Aberto – Práticas Estendidas a Sons e Ruídos” será ministrado pelo artista sonoro e produtor eletroacústico Marcelo Armani

O Sesi Londrina promove nesta quarta, dia 13 de setembro, o workshop “Ambiente Aberto – Práticas Estendidas a Sons e Ruídos”. O encontro promoverá um bate-papo com o artista sonoro e produtor eletroacústico Marcelo Armani, que compartilhará técnicas e conceitos da arte sonora na ocasião. A inscrição é gratuita para jovens e adultos, com classificação indicativa de 14 a 60 anos.

Durante o workshop, o artista vai propor a imersão dos participantes a distintos universos sonoros presentes no ambiente, como equipamentos e sistemas para o registro de sons e ruídos e o uso deles para determinados casos, as ferramentas presentes em softwares de áudio e o tratamento do material sonoro como forma de composição e de narrativas artísticas.

A partir da troca de experiências entre artista e público, a fim de explorar a correlação dessas situações sônicas com aspectos e transformações geradas no campo social, geográfico, atropológico, histórico e estético, o workshop oferece aos participantes conhecimentos que tangenciam a Land Art, a Arte Conceitual, a Música Eletroacústica e a Música Concreta.

Todos os processos aplicados por Armani são embasados pelo uso de material audiovisual como maneira de esclarecer e exemplificar pontos importantes dentro da linguagem, do campo e da técnica, além do desenvolvimento das práticas artísticas experimentadas por ele. Vídeos, áudios e imagens irão traçar uma linha temporal da história da Arte Sonora nos séculos XX e XXI, agregando conteúdo ao caráter pedagógico da proposta.  

Marcelo Armani também está com uma instalação sonora no Centro Cultural SESI/AML até o dia 10 de setembro. A obra Ruidógrafo, que já fez sucesso no Uruguai, é uma oportunidade para conferir de perto o processo criativo do artista no campo da arte sonora. Uma prévia do que os participantes podem esperar no workshop.

Data: 13 de setembro Horário: 19h00
Classificação: 14 à 60 anos
Valor: Gratuito
Local: Centro Cultural SESI/AML
Endereço: Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro
Contato: (43) 3322-3231

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios