Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Inscrições gratuitas vão até o dia 15 de julho

O Sesi Cultura Paraná abre novo processo seletivo para o Núcleo de Dramaturgia Audiovisual e Roteiro. Interessados(as) devem formalizar a inscrição até o dia 15 de julho. O projeto se propõe a ser um fórum de desenvolvimento de trabalhos audiovisuais em Londrina, com foco no desenvolvimento de curtas-metragens.

Poderão apresentar propostas de longas-metragens e séries somente participantes de edições anteriores - maiores de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros residentes no Brasil (RNE), estes, desde que residam no país há pelo menos dois anos.

A aposta no desenvolvimento parte da visão da criação como construção, feita por idas e vindas entre os agentes criativos (autores, diretores, produtores, roteiristas, etc). O conceito de fórum implica na exposição das ideias ainda em desenvolvimento e na contribuição criativa nos demais projetos. Desta forma, serve de discussão, ajuste e orientação do processo criativo de cada participante.

“Mais de dez projetos que passaram ou nasceram no Núcleo Criativo de Roteiro em Londrina, já foram rodados de forma independente ou aprovados em editais para recebimento de recursos nos últimos anos”, conta a analista técnica de cultura do Centro Cultural Sesi/AML, Laura Lopes.

Em 2018, o Núcleo de Dramaturgia Audiovisual e Roteiro contará com a orientação do cineasta Rodrigo Grota e as atividades acontecerão no Centro Cultural Sesi/AML, (Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral, 130 – Centro), em Londrina. Informações gerais sobre o edital poderão ser obtidas pelo telefone (43) 3322-3231 ou pelo e-mail sesiculturalondrina@sistemafiep.org.br. O documento também está disponível no site do Sesi Cultura, na categoria Núcleos Criativos: www.sesipr.org.br/cultura.

Núcleo de Dramaturgia Audiovisual e Roteiro - Sesi Paraná

Iniciou em 2012, com o intuito de promover a descoberta e o desenvolvimento de novos roteiristas/cineastas e o aperfeiçoamento e reciclagem de roteiristas não iniciantes. O projeto já contribuiu para a formação de mais de 140 roteiristas e realizadores audiovisuais e realizou sete pitchings simulados, uma mostra de projetos, encontros de orientação para inscrição nos editais do Fundo Setorial, além de palestras e outras capacitações para seus participantes. Desde 2013, acontece em Londrina e, a partir de 2014, também em Ponta Grossa.

Sesi Cultura/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.