Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Público poderá conferir três histórias diferentes em sessão especial

O Centro Cultural Sesi/AML (Praça Primeiro de Maio, 130), em parceria com a produtora londrinense Kinopus, promove hoje, 30, a Sessão Kinopus, com a exibição de três documentários, a partir das 20h. Os títulos em exibição são “O Nadador – A história de Tetsuo Okamoto”, produzido pela empresa de Londrina; “Curtas de Hikoma Udihara”; de Hikoma Udihara; e, “Londrina 1959”, de Orlando Vicentini.

Em “O Nadador”, é retratada a vida de Tetsuo, atleta que conquistou a primeira medalha olímpica para a natação brasileira ao receber o Bronze nos 1.500 metros livres em Helsinque, Finlândia, em 1952. O documentário conta ainda com vários depoimentos de familiares, nadadores e amigos de infância, além de uma entrevista com o próprio nadador Okamoto. O espectador também poderá conferir na exibição imagens raras da prova que Tetsuo disputou em Helsinque e na qual conquistou a medalha de Bronze por 2 décimos de segundo na frente do 4º colocado. Herói da natação brasileira, Tetsuo é considerado um exemplo de dedicação e persistência.

Já “Curtas de Hikoma Udihara” é uma coletânea de curtas históricos restaurados por Caio Julio Cesaro, sobre a cidade de Londrina. E para fechar a Sessão Kinopus, tem “Londrina 1959”, dirigido por Orlando Vicentini, que retrata a cidade em seu auge no final dos anos 1950.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.