Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No dia 13 de julho Londrina volta os olhos – e ouvidos, para a Concha Acústica, no centro da cidade. Isso por causa da tradicional celebração do dia Mundial do Rock.

O evento é organizado anualmente pela figura lendária Paulão Rock n’ Roll, sempre valorizando as bandas autorais do Município e região.

Desta vez, sete atrações sobem ao palco: Billy Bastardos, Hellway Patrol, Hocus, Luke the Held & The Lucky Band, Novaventura, Rockeria e The Oldies.

O festival é aberto ao público, começa às 16h e termina às 21h. Além dos shows, a expectativa é que o evento conte com food trucks, chope artesanal e outras atrações.

Também haverá uma ação solidária com ponto de arrecadação de roupas, agasalhos e cobertores. Os donativos serão repassados para o projeto “Servir Sempre”, que atende famílias de baixa renda do bairro São Jorge, na zona norte de Londrina. A campanha é organizada pela academia Sparta e Federação Paranaense de MMA.

O dia Mundial do Rock Londrina 2019 conta com apoio do Festival de Música de Londrina e da Rádio UEL FM.

Interessados em patrocinar ou apoiar o evento podem entrar em contado através do email diadorocklondrina@gmail.com.

Sobre o dia do Rock

O Dia Mundial do Rock surgiu a partir de um evento realizado em 1985. Em 13 de julho daquele ano, os músicos Bob Geldof e Midge Ure organizaram a primeira edição do Live Aid, um concerto de rock com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia.

O festival foi realizado simultaneamente na Inglaterra e Estados Unidos e reuniu uma variedade, até então nunca vista em um mesmo evento, de grandes bandas e artistas, como Queen, The Who, U2, David Bowie, Led Zeppelin, Black Sabbath, Bob Dylan, Paul McCartney e Eric Clapton. O baterista do Genesis, Phil Collins, também participou da festa e sugeriu que a data 13 de julho deveria ser conhecida como dia Mundial do Rock. Sugestão acatada pelos fãs, músicos e produtores que celebram da melhor forma possível:  com muito Rock N’ Roll!

João Fortes/Asimp

Clique nas fotos para ampliar

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios