Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No dia 13 de julho Londrina volta os olhos – e ouvidos, para a Concha Acústica, no centro da cidade. Isso por causa da tradicional celebração do dia Mundial do Rock.

O evento é organizado anualmente pela figura lendária Paulão Rock n’ Roll, sempre valorizando as bandas autorais do Município e região.

Desta vez, sete atrações sobem ao palco: Billy Bastardos, Hellway Patrol, Hocus, Luke the Held & The Lucky Band, Novaventura, Rockeria e The Oldies.

O festival é aberto ao público, começa às 16h e termina às 21h. Além dos shows, a expectativa é que o evento conte com food trucks, chope artesanal e outras atrações.

Também haverá uma ação solidária com ponto de arrecadação de roupas, agasalhos e cobertores. Os donativos serão repassados para o projeto “Servir Sempre”, que atende famílias de baixa renda do bairro São Jorge, na zona norte de Londrina. A campanha é organizada pela academia Sparta e Federação Paranaense de MMA.

O dia Mundial do Rock Londrina 2019 conta com apoio do Festival de Música de Londrina e da Rádio UEL FM.

Interessados em patrocinar ou apoiar o evento podem entrar em contado através do email diadorocklondrina@gmail.com.

Sobre o dia do Rock

O Dia Mundial do Rock surgiu a partir de um evento realizado em 1985. Em 13 de julho daquele ano, os músicos Bob Geldof e Midge Ure organizaram a primeira edição do Live Aid, um concerto de rock com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia.

O festival foi realizado simultaneamente na Inglaterra e Estados Unidos e reuniu uma variedade, até então nunca vista em um mesmo evento, de grandes bandas e artistas, como Queen, The Who, U2, David Bowie, Led Zeppelin, Black Sabbath, Bob Dylan, Paul McCartney e Eric Clapton. O baterista do Genesis, Phil Collins, também participou da festa e sugeriu que a data 13 de julho deveria ser conhecida como dia Mundial do Rock. Sugestão acatada pelos fãs, músicos e produtores que celebram da melhor forma possível:  com muito Rock N’ Roll!

João Fortes/Asimp

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.