Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Peça passa por cidades do norte do estado com entrada franca em setembro

A partir do dia 20 de setembro, cidades da região norte do estado recebem o Circuito Cultural Sesi com a montagem Shakespeare para todos: Muito Barulho por Nada, dirigida e adaptada por Pedro Ochôa. A peça de circo-teatro inspira-se no clássico de Shakespeare Muito Barulho por Nada, considerado um dos textos mais engraçados do dramaturgo inglês, nesta versão recebe uma dose de contemporaneidade ao ter sua linguagem adaptada para a linguagem de hoje, sem perder o brilhantismo dos diálogos que caracterizam a obra original. A peça passa por Santo Antônio da Platina (dia 20), Londrina (21), Apucarana (22) e Arapongas (23), com apresentações gratuitas.

O espetáculo é resultado do trabalho do Circo Teatro Sem Lona, de Maringá. O elenco conta com Pedro Ochôa, que também assina a produção e a iluminação, Mateus Moscheta, Flavio Cardoso, Andressa Costacurta, Bruna Carvalho e Paula Renata Barbosa da Silva.

Shakespeare para todos: muito barulho por nada estreou em 2015, em Maringá, e marca a primeira adaptação do clássico inglês do grupo, na linguagem de circo-teatro. De acordo com Pedro Ochôa, o texto foi escolhido devido a sua característica de ser universal, agradar a todas as idades de expectadores, podendo ser apreciada por um público eclético. Sobre o processo criativo, Pedro conta que houve bastante preparação do grupo. “Fizemos um laboratório sobre a linguagem shakespeariana, adequando a linguagem popular de rua e as técnicas circenses, trazendo as cantigas populares para a música ao vivo”, diz. O grupo Circo Teatro Sem Lona também preservou algumas características da montagem original, como as características do espaço cênico; o cenário como simulação de um pequeno teatro “Elizabetano” com varanda; a participação da plateia, fazendo referência aos nobres que assistiam às peças de lugares privilegiados; os figurinos, que lembram as roupas da época de Shakespeare, além da música ao vivo, tocada por atores do elenco.

Circuito Cultural Sesi

O Circuito Cultural Sesi percorre todo o Paraná levando espetáculos culturais ligados as Artes Cênicas ou Música para diversas cidades e tem a proposta de oportunizar acesso ao bem cultural aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e comunidade local.

O próximo espetáculo do Circuito Cultural Sesi que chega à região é Bichos e Buchichos. Essa montagem explora a experiência e sonoridade de instrumentos tipicamente brasileiros, como a viola, a caixa de folia e o pandeiro, para apresentar cantigas e parlendas que há tempos estão na posta da língua de crianças de diferentes regiões do Brasil. As apresentações de Bichos e Buchichos ocorrem em Santo Antônio da Platina (13/10), Londrina (14/10), Arapongas (15/10) e Apucarana (18/10).

Confira a programação

Santo Antônio da Platina

Data: 20 de setembro

Horário: 20h

Local: Auditório Sesi/Senai - Rodovia BR 153, Km40

Informações: (43) 3534-8170

Ingressos gratuitos, com retirada no dia e local com meia hora de antecedência. Sujeito à lotação do espaço

Londrina

Data: 21 de setembro

Horário: 20h

Local: Centro Cultural Sesi/AML - Praça Primeiro de Maio, 130

Informações: (43) 3322-3231

Ingressos gratuitos, com retirada no dia e local com uma hora de antecedência. Sujeito à lotação do espaço

Apucarana

Data: 22 de setembro

Horário: 20h

Local: Cine Teatro Fênix - Avenida Curitiba, 1215

Informações: (43) 3420-5329

Ingressos gratuitos, com retirada no dia e local com meia hora de antecedência. Sujeito à lotação do espaço

Arapongas

Data: 23 de setembro

Horário: 20h

Local: Arena Arte e Cultura Sesi - Avenida Maracanã, 3260

Informações: (43) 3275-8868

Ingressos gratuitos, com retirada no dia e local com meia hora de antecedência. Sujeito à lotação do espaço 

Sinopse espetáculo “Shakespeare para todos – Muito barulho por nada”:

A peça inspirada no texto “Muito barulho por nada” de Willian Shakespeare, é uma comédia que tem como cenário a cidade italiana de Messina e é envolta nas confusões amorosas das personagens. Considerado um dos textos mais hilariantes de Shakespeare, traz nesta montagem a linguagem e fala da própria obra, não transformando-as em atuais como a utilização de gírias, pois o valor da obra shakespeariana está na carpintaria do texto, tornando-a atemporal que pela beleza da escrita e do texto, mostra a capacidade que ele tinha em ver as pessoas como realmente são e não julgá-las, utilizando a verdadeira essência humana e por isto continuando a ser tão atual.

Asimp/Sesi

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.