Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos terão a oportunidade de cantar, tocar, dançar, contar piadas e expressar outras habilidades artísticas

A Escola Municipal Edmundo Odebrecht promove na próxima quinta-feira (11), um show de talentos que vai envolver alunos do P4 ao 5º ano. A atividade já virou tradição na escola, que todos os anos dá aos estudantes a oportunidade de mostrar suas habilidades e dons artísticos para os colegas. As apresentações começam às 8h30 e incluem danças, teatros, contação de piadas, histórias, desenhos, entre outros. Os espetáculos acontecem no pátio da unidade escolar, na Rua Eduardo Cebulski, 112, na Warta.

Durante a semana passada, os professores fizeram um trabalho de divulgação nas salas de aula, incentivando as crianças e adolescentes a participarem, se inscreverem e motivarem os demais. No ato da inscrição, os alunos recebem sugestões para as apresentações e algumas dicas do que podem fazer para que o espetáculo seja bacana.

De acordo com a professora Rosilda Ferraz Magnani, uma das organizadoras do evento, os estudantes estão muito animados. “Fazemos o show todos os anos porque sabemos que é algo que os alunos amam. Eles aderem à ideia, participam, chamam os colegas, é isso que faz a atividade um sucesso” contou.

A turma do P5 está se preparando para uma apresentação especial com os 13 alunos do grupo. Eles vão interpretar a música A Linda Rosa Juvenil, cantiga de roda tradicional entre as crianças. Desde a última passada, os professores da escola realizam ensaios com a equipe para fazer bonito na hora do show.

Segundo Rosilda, os trabalhos e apresentações fora de sala de aula colaboram muito para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. “Nós deixamos livres para que eles apresentem a arte deles, seja ela qual for. É uma maneira de incentivá-los a se expressarem, perderem a timidez e mostrar para os outros aquilo que gostam e sabem fazer”, disse.

Para encerrar o dia de atividades, os estudantes vão comentar os melhores momentos do show em um piquenique colaborativo. Para a ocasião, cada aluno se disponibilizou a contribuir com uma comida ou bebida, que será partilhada com o grupo durante o momento de integração que possibilita aprofundar os laços de amizade.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.