Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para valorizar trabalho da imprensa neste ano desafiador para os profissionais de comunicação, entidade anuncia reconhecimento maior do jornalismo regional

Já estão abertas as inscrições para o 7° Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo. Este ano, para valorizar ainda mais o trabalho dos profissionais de imprensa, que estão na linha de frente da cobertura da pandemia do novo coronavírus, e os que já atuam para divulgar os desafios e interesses para desenvolvimento do setor, a entidade lançou uma novidade.

Haverá um reconhecimento ao Destaque Regional, trabalho jornalístico que obtiver a maior pontuação em cada região do Paraná. Além disso, todos os materiais inscritos concorrem também à premiação estadual.

O prazo para inscrições vai até 25 de setembro. Podem concorrer trabalhos jornalísticos relacionados à indústria do Paraná e suas ações em prol da sociedade, publicados em veículos de comunicação da grande imprensa entre 14 de setembro de 2019 e 24 de setembro de 2020.

Origem e mais valorização

O prêmio foi criado em 2014 pelo Sistema Federação das Indústrias do Paraná para valorizar o papel da imprensa no desenvolvimento da indústria e do estado. De lá pra cá, foram 693 trabalhos jornalísticos inscritos sobre o setor, sendo 90 premiados. No ano passado, o prêmio bateu recorde de inscritos, com 165 trabalhos avaliados.

O valor da premiação aumentou nesta edição. Serão mais de R$ 100 mil distribuídos aos três primeiros colocados de cada categoria, além do reconhecimento ao trabalho que atingir a maior pontuação em cada região do estado. “Vivemos um tempo em que estamos expostos a uma quantidade imensa de informações, mas nem todas elas são confiáveis. Nesse contexto, cresce a importância do bom jornalismo, que traz informações com credibilidade”, afirma o presidente da entidade, Carlos Valter Martins Pedro. “Para valorizar cada vez mais o trabalho dos profissionais de imprensa, de todas as regiões do Paraná, decidimos ampliar o Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo deste ano”, acrescenta.

Os vencedores também receberão troféus e certificados. O autor do material jornalístico que obtiver a maior pontuação entre todos os inscritos recebe ainda o troféu Heitor Stockler de França, uma homenagem ao primeiro presidente da Fiep, que também atuou como jornalista.

Categorias

Jornalistas e fotojornalistas podem inscrever reportagens e séries sobre a indústria do Paraná que tratem de vários aspectos relacionados ao setor como: políticas públicas, mercado, tecnologia, inovação, sustentabilidade, indústria 4.0, infraestrutura, educação profissional, segurança, saúde e qualidade de vida do trabalhador, responsabilidade social, associativismo e competitividade, entre outros.

Entre as categorias definidas para inscrição dos trabalhos estão jornalismo impresso, internet, fotojornalismo, reportagem de rádio e reportagem de TV.

Os finalistas serão conhecidos em outubro e a cerimônia de premiação está prevista para novembro, em Curitiba.

Informações, regulamento e inscrições - www.sistemafiep.org.br/premiodejornalismo.

Patrícia Gomes/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.