Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A pergunta: “A criatividade é um talento nato?”. Para respondê-la, a diretoria e curadoria do Festival Literário de Londrina convidou a escritora paulistana Fal Vitiello Azevedo.

Fal abre a programação desta quinta-feira (11), às 19 horas, do 16º Londrix, em que irá falar da preparação para quem quer ingressar na literatura e os caminhos para o desenvolvimento de um estilo próprio.

Na sequência, às 19h45, Camila Mossi, autora e pesquisadora gaúcha radicada há 15 anos em Londrina, discorre sobre “O Ensino da Literatura na BNCC”.

Ela vai apresentar as disparidades entre os temas de tecnologia e de literatura no ensino implementado pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC), em 2018. A conversa terá mediação de Amanda Damásio.

Em função da pandemia do novo Coronavírus, a interação entre o público e os convidados do Festival Literário de Londrina será on-line. Mesas redondas, palestras e debates poderão ser acessados através dos canais oficiais do Festival Literário. Acesso gratuito.

São eles: https://www.youtube.com/channel/UCbLSrPLS2VOpbJERlhTGytQ e  https://www.facebook.com/festivalliterario.londrix.

Realizado pela Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), o 16º Londrix tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, via Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Secretaria Municipal de Cultura. O tema do 16º Londrix é “Literatura e Educação”.

O evento tem parceria com a Universidade Estadual de Londrina, Museu Histórico de Londrina, Atrito Arte Editora e Reverbera: Educação como Caminho para o Desenvolvimento Sustentável. Apoio Cultural: Cultural Londrina - Inglês e Espanhol.

Fal Azevedo

Fal Vitiello de Azevedo é formada em Letras e desde 1993 é tradutora técnica e literária, contando com mais de 150 livros traduzidos no currículo, além de ter publicado oito livros. Produziu mais de 300 trabalhos entre pareceres, copidescagem e traduções para editoras como Rocco, Prumo, Reflexiva, Carambaia, Ediouro, Arlequim e Fundamento. Atua como professora há quase três décadas e mantém um blog prestes a completar 20 anos, um feito raro no universo digital. É proprietária da Drops Editora. Um dos empreendimentos do site dropsdafal.com.br

Camila Mossi

Camila Mossi de Quadros É Mestre em Letras – Estudos Literários pela Universidade Estadual de Londrina e doutoranda em Letras na Universidade Estadual de Maringá. Escreveu “Agora Sapiens” (crônicas, editora Penalux, 2018), “Anticonstitucionalissimamente” (crônicas – SEEC/PR, 2020), “O silêncio é sempre externo” (ebook crônicas – SEEC/PR, 2020), “Desalento” (Col. Egéria, Risco Impresso, no prelo), além de publicações em mais de dez antologias literárias e diversos jornais e revistas.

Antônio Mariano Júnior/Asimp

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios