Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Começa nesta quarta-feira (21) o XIII Festival de Circo de Londrina, que vai reunir grupos locais que trabalham linguagens de palhaço, malabarismo, acrobacia, contorcionismo, perna de pau, dentre outras. O Festival prossegue até domingo (25), com uma programação composta por sete espetáculos e onze oficinas, todos gratuitos. A realização é da Associação Londrinense de Circo, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do PROMIC e apoio da Casa de Cultura da UEL. A programação completa pode ser conferida no Facebook, no endereço Festival de Circo de Londrina.

O espetáculo de abertura "Coletivo Londrina" será nesta quarta, a partir das 20h30, no Teatro Ouro Verde (entrada gratuita). A apresentação reunirá vários artistas e grupos como o Palhaço Xupetim, Troupe Aerocircus, Escola de Circo de Londrina, Família do Circo, Clac, Marista, Zirkus, Triolé, As MultiDançarinas e o Plantão Sorriso. Convites poderão ser retirados na Bilheteria do próprio Teatro Ouro Verde, a partir das 15 horas, com limite de quatro ingressos por pessoa.

Antes da apresentação no Ouro Verde, artistas e convidados participam de uma "Palhaceata", com participação da Banda do Colégio Marcelino Champagnat , a partir das 17 horas, na Concha Acústica, no Centro de Londrina.

Todos os artistas que participam do Festival foram convidados a engrossar a "Palhaceata", que terá concentração na Concha Acústica e chamará todos os passantes a engrossarem o cortejo até o Ouro Verde. A marcha da alegria já é tradicional ao longo das edições do Festival e lembra tradicionais desfiles de circos itinerantes, quando chegavam aos municípios do interior. Em edições anteriores, a passeata atravessava Londrina, desde a Avenida Higienópolis, endereço da Escola de Circo, até o Calçadão.

AGU

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios