Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A reitora da UEL, Berenice Quinzani Jordão, recebeu na manhã da quarta-feira (1º) no Gabinete o engenheiro Atsushi Yoshii, proprietário da Construtora A.Yoshii. O assunto da reunião foi a doação de recursos no valor de R$ 1 milhão para aquisição de piano de cauda para o Cine Teatro Universitário Ouro Verde e demais necessidades da Instituição.

O instrumento importado é o Yamaha CFX Grand Piano, usado em grandes concertos. Com sonoridade única, o piano chama atenção em função do poderoso grave. Segundo a diretora da Casa de Cultura, Cleusa Cacione, o Yamaha CFX Grand Piano é um dos melhores pianos do mundo, específico para orquestra e apropriado para o Ouro Verde. O valor do piano de cauda é cerca de 180 mil dólares. A administração da UEL estuda a destinação da outra parte dos recursos, que deverá ser destinada para investimento em infraestrutura.

Os recursos no valor de 1 milhão foram doados durante cerimônia de comemoração do aniversário de 46 anos da UEL, realizado no último dia 11 de outubro, ocasião em que o casal, Atsushi Yoshii e Kimiko Yoshii, recebeu homenagem com o plantio da 46ª peroba, árvore símbolo da UEL, no Bosque Perobal.

Também participaram da reunião o pró-reitor de Administração e Finanças, Luis Fernando Silva Pinto, a pró-reitora de Planejamento, Cleuza Catsue Takeda Kuwabara , e a advogada da Procuradoria Jurídica (PJU), Arlete Francisca da Silva Reis. 

AG UEL
 

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios