Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentação une música e poesia para entreter público. No mesmo dia, haverá peça de teatro sobre o mundo do trabalho

O Teatro Zaqueu de Melo apresentará amanhã (21), às 20h30, o espetáculo “A Santinha lá da Serra”. Para assistir, basta levar um quilo de um alimento não perecível, que será destinado ao Movimento dos Artistas de Rua de Londrina (MARL). O teatro fica na Avenida Rio de Janeiro, 413, Centro.

Inspirados em canções de Vinícius de Moraes e Tom Jobim, os alunos de canto da Escola Primeiro Encontro criaram histórias que se unem e encantam através de música e poesia. Com direção de Paulo Vitor Poloni e Natália Lepri, a apresentação conta a história de uma santinha de bairro. Ela benze punhados de terra, que tornam os desejos das pessoas realidade.

O elenco da obra é formado por Edson Bellusci, Otávio Pelisson, Camila Taari, Luisa Monobi, Dodô Bertone, Anna Maria Gomes, Nícolas Lopes, Mariane Suzze, Flávia Dornelles, Elaine Oliveira Souza, Caco Piacenti, Mariana Cavallaro e Juliana Brandão Dornelles. Já a concepção e o roteiro são de criação coletiva, assim como o cenário também. O figurino coube aos alunos do curso de figurino da Escola Primeiro Encontro. Para acompanhar, a apresentação conta com o músico Guilherme Vilella.

Comédia do Trabalho - Ainda amanhã (21), haverá a peça “A comédia do trabalho”, que se utiliza de recursos do teatro épico dialético e baseia-se em transformações no mundo do trabalho contemporâneo.

Nela, o público poderá refletir sobre questões relacionadas ao capitalismo e seus desfechos. São várias histórias sobre o tema, sendo uma sobre o auge do capitalismo financeirizado, outra a respeito de culpa pela miséria social e a fobia da luta de classes, sobre o desespero de desempregados, a necessidade de greves e movimentos de classe, a miséria que move esse sistema econômico e o assistencialismo cultural como forma de negócio.

A direção é coletiva e orientada por Devas Girotto, com texto de Sérgio de Carvalho e Márcio Marciano, figurino de Renata Secco Gomes dos Santos e Astrid Koop e elenco formado por Armando Vieira, Maria Antonia Perez, Paula Zambrim, Renata Secco Gomes dos Santos e Otávio Pelisson.

A ideia da obra surgiu de uma pesquisa temática e artística sobre o tema do desemprego e a luta de classes, sendo criada por meio de improvisações dos atores e tendo como fontes de pesquisa entrevistas nas ruas, em sindicatos, com especialistas, notícias de jornais e outras.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.