Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cerca de 80 alunos se apresentam nesta sexta-feira (24), com entrada gratuita; o projeto tem patrocínio do Promic

Alunos do Projeto Musical Allegro se apresentam hoje (24), às 20 horas, no Teatro Zaqueu de Melo. O recital apresenta o trabalho realizado com alunos das turmas de violão, orquestra de violão e teclado. A entrada é gratuita, e o Teatro fica localizado na avenida Rio de Janeiro, 413. O projeto conta com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

O projeto Allegro é realizado há seis anos pelo Centro Esperança por Amor Social, oferecendo ensino musical gratuito. São atendidos crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 17 anos, na região norte. Os alunos contam com aulas de flauta doce, musicalização infantil, canto coral, violino, violão, teclado, piano, percussão e ritmo, teoria musical, orquestra e orquestra de violão. Atualmente, são disponibilizadas 860 vagas.

Segundo a coordenadora e professora do projeto Allegro, Rose Andreia Castanho, para esta sexta-feira está prevista a participação de 80 alunos. “Eles irão apresentar músicas nacionais, como O Menino da Porteira; Pura Emoção, de Chitãozinho e Xororó; e No dia em que saí de casa, de Zezé di Camargo e Luciano”, adiantou.

O Projeto Musical Allegro conta com patrocínio Promic, mas aceita doações e auxílio de voluntários. “As pessoas podem contribuir, inclusive, com instrumentos e materiais musicais, de qualquer tipo”, disse Rose. As doações podem ser entregues pessoalmente na sede do Cepas, onde as aulas do projeto são realizadas. O endereço é rua Miguel Perez, 6, conjunto Aquiles Stenghel. Telefone para contato: 3326-4739.

informações N.Com/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.