Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Alunos do projeto musical Allegro realizam neste sábado (26), às 19h30, recital de encerramento do semestre. A apresentação das turmas de violão, teclado e musicalização infantil será no Teatro Zaqueu de Melo, na rua Rio de Janeiro, 413. O projeto Allegro conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). A entrada do recital é franca.

No dia 1º dezembro, a Igreja Presbiteriana Central recebe o recital das turmas de orquestra, orquestra de violão e coro, às 20 horas. O endereço é rua Benjamin Constant, 1.647. O último recital do ano será no dia 3 de dezembro, às 19h30, com as turmas de piano, violino e flauta, novamente no Zaqueu de Melo.

O projeto musical Allegro é uma realização do Centro de Esperança por Amor Social (Cepas), e oferece ensino musical para crianças e adolescentes, com idades de 6 a 17 anos, na região norte de Londrina. Há turmas de violino, violão, flauta, piano, teclado, percussão, musicalização infantil, canto coral, orquestra, orquestra de violão, coro de flauta doce e teoria musical.

Segundo a pedagoga do Cepas, Anelize Santana, são atendidos cerca de 230 alunos no projeto. “As oficinas duram todo o ano, e os alunos tem uma alta taxa de permanência, pois valorizam muito a oportunidade de aprender música gratuitamente”, observou.

As inscrições são aceitas diretamente no Cepas, que fica na rua Miguel Perez, 6, conjunto Aquiles Stenghel. Caso não haja vagas para a oficina selecionada, é feito cadastro para a lista de espera.

Anelize frisou ainda a importância da educação musical para as crianças e adolescentes. “Contribui diretamente para que eles tenham um ótimo desenvolvimento integral, ajuda na concentração, e ensina a ter disciplina. São muitos os fatores positivos, e com o incentivo dos pais temos tido um excelente retorno”, contou.
 

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios