Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O terceiro disco do gaúcho Chico Paz já está disponível para nos canais de música, para download ou para compra do CD pela internet. Caminho foi lançado online no último dia, 28. Para conferir as 6 músicas basta acessar o site chicopaz.com.br ou buscar no iTunes, Spotify, Youtube, Google Play, SoundCloud ou Deezer.

O trabalho teve a produção de Thiago Heinrich e revela maturidade e evolução em relação aos discos anteriores. Transitando entre o pop, o rock e o blues, o músico gaúcho traz letras intrigantes e arranjos agradáveis, até curiosos em algumas faixas. Quem conhece o trabalho autoral de Chico Paz vai encontrar músicas que falam menos de amor e relacionamentos, e mais sobre temas atuais que passam pelo questionamento da situação do Brasil até conflitos existenciais e a busca de um sentido para a vida. Na instrumentação e nos ritmos, a banda de Chico aposta em misturas improváveis que se revelam agradáveis e fáceis de escutar.Chico Paz é uma revelação da cidade de Taquara, que fica na região do Vale do Paranhana, no Rio Grande do Sul. Conhecido no meio artístico por já ter trabalhado com bandas como a Acústicos e Valvulados, neste disco aproveitou a amizade e a experiência dos amigos para trazer participações especiais. É com o vocalista Rafael Malenotti que ele divide o microfone em Ela sabe bem. O pianista e compositor Luciano Leães, que já integrou a banda, é quem está nos teclados na mesma faixa, e também em outras duas, Aquilo tudo que eu não falei e Vício. Ainda sobre parcerias, duas faixas foram compostas junto com Daniel Cavalcanti (Os tais e Vício) e Cadu Corrêa (Os tais).

Para ver ao vivo

O show de lançamento do novo disco está marcado para o dia 20 de agosto. Será no Centro Municipal de Cultura de Três Coroas. Nos próximos dias será divulgado o serviço do evento. Também está previsto um show em Porto Alegre, em data a ser definida. Para quem não quiser esperar até agosto, no dia 27 de julho, Chico Paz e sua banda participam do Sarau com Café, em Taquara. É às 19h30, no Bistrô da Tati.

Biografia

Chico Paz é o segundo irmão de uma família que não tinha nenhum músico profissional, mas que convivia com a música como um de seus integrantes. Quando menino, já revelava nas brincadeiras de infância a vocação para viver entre estúdios e palcos. Enquanto os outros jogavam bola e simulavam corridas de carros, com cabos de vassoura no lugar de guitarra e baixo e um microfone improvisado, ele imaginava uma plateia lotada e empolgada no show de sua banda cover.

Passava os dias ao som do piano ou do órgão que o pai tocava, ou dos discos que a mãe comprava. A irmã mais velha também tocava piano. Aos 7 anos, Chico começou a frequentar aulas de violão e nunca mais parou de tocar. Flertou com o punk rock na adolescência e depois teve duas bandas: Bernadetes e Policarpo.

Mas foi na carreira solo, em 2009, que encontrou seu estilo. Foi o ano em que lançou seu primeiro disco, Figurinhas, que deu início a sua carreira como compositor. Também no mesmo ano começou a estudar e dar aulas de música. O segundo trabalho independente, EP-Singles, foi lançado em 2015.

Há quase duas décadas percorrendo profissionalmente essa estrada, Chico Paz soma trabalhos autorias, parcerias musicais, bandas covers, projetos especiais de tributos e aulas de música.

(Facebook: facebook.com/chicopazoficial)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.