Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O projeto musical Trilhas do Sul volta a ocupar o Bar Valentino (R. Pref. Faria Lima, 486) na noite desta quarta-feira, evidenciando a poesia de compositores dos pampas brasileiros e também argentinos, chilenos e uruguaios. O repertório é inspirado na “estética do frio” proposta pelo músico gaúcho Vitor Ramil quando se viu em conflito de identidade com a cultura brasileira exposta pela grande mídia do eixo sudeste do país, e traz uma seleção mais contemporânea, de Jorge Drexler a Perotá Chingó, mesclada com clássicos de Lupicínio Rodrigues, Carlos Gardel e Atauhalpa Yupanqui.

Aos poucos, criações de autores locais vão sendo incorporadas ao set list, que nesta quarta tem composições de Bernardo Pellegrini e dos irmãos Rakelly e Eduardo Calliari, que compõem o grupo junto com Israel Laurindo (violão) e Alexandre Arrigo (acordeon). Os irmãos, nascidos no norte paranaense, têm família gaúcha e cresceram ouvindo clássicos do nativismo, ao lado dos grandes nomes da MPB divulgada pelo eixo Rio – São Paulo. “Quisemos acessar essa memória afetiva e promover uma celebração de nossas raízes sul-americanas, desta cultura do mate e do pinhão que está tão presente dentro de casa”, explica Rakelly.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.