Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Elaborar um calendário que dê visibilidade às comemorações de reabertura do Teatro Ouro Verde e aos 80 anos de fundação da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). Este foi o objetivo da reunião realizada na UEL nesta terça-feira (28) entre o presidente da ACIL, Cláudio Tedeschi e a reitora Berenice Quinzani Jordão. Durante o encontro foram discutidas possibilidades de parcerias para uma agenda cultural, em junho próximo, que marcaria a entrega do Teatro à comunidade. Participaram da reunião o vice-reitor da UEL, Ludoviko Carnascialli dos Santos, a diretora da Casa de Cultura, Cleusa Cacione e a diretora administrativa da Pró-reitoria de Administração e Finanças (Proaf), Neiva Lopes Butarello.

A reitora explicou ao presidente da ACIL que a proposta é viabilizar uma agenda com várias apresentações artísticas e culturais. A UEL, por meio da Casa de Cultura, pretende realizar um grande concerto com a Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL), acompanhada de um coral formando por representantes da comunidade e do pianista Marco Antonio Almeida, como músico convidado. Para esta apresentação seria necessário a contratação de músicos visando completar a formação da orquestra.

Cláudio Tedeschi afirmou que a mais antiga Associação de Londrina prepara uma programação social e de debates, que marcarão o aniversário da entidade que representa as áreas do comércio, indústria e de serviços da cidade. Está em fase final de preparação um documentário resgatando a história e trajetória da entidade ao longo destas oito décadas, além de um livro e uma revista. No dia 8 de junho será realizado um grande circuito de palestras técnicas, na Vila Planalto, com a participação de cerca de 3 mil convidados.

Tedeschi afirmou que a proposta é unificar as agendas de dois grandes símbolos de Londrina, que são a Associação Comercial e Industrial e a UEL. Representantes da UEL e da ACIL deverão se reunir nas próximas semanas para definir a elaboração de uma parceria que possibilite o desenvolvimento cultural e artístico de Londrina. 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.