Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 29/03/2017  09h03

UEL e ACIL discutem parceria artística e cultural

Encontro debateu proposta de unificar agendas de dois grandes símbolos de Londrina

Elaborar um calendário que dê visibilidade às comemorações de reabertura do Teatro Ouro Verde e aos 80 anos de fundação da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL). Este foi o objetivo da reunião realizada na UEL nesta terça-feira (28) entre o presidente da ACIL, Cláudio Tedeschi e a reitora Berenice Quinzani Jordão. Durante o encontro foram discutidas possibilidades de parcerias para uma agenda cultural, em junho próximo, que marcaria a entrega do Teatro à comunidade. Participaram da reunião o vice-reitor da UEL, Ludoviko Carnascialli dos Santos, a diretora da Casa de Cultura, Cleusa Cacione e a diretora administrativa da Pró-reitoria de Administração e Finanças (Proaf), Neiva Lopes Butarello.

A reitora explicou ao presidente da ACIL que a proposta é viabilizar uma agenda com várias apresentações artísticas e culturais. A UEL, por meio da Casa de Cultura, pretende realizar um grande concerto com a Orquestra Sinfônica da UEL (OSUEL), acompanhada de um coral formando por representantes da comunidade e do pianista Marco Antonio Almeida, como músico convidado. Para esta apresentação seria necessário a contratação de músicos visando completar a formação da orquestra.

Cláudio Tedeschi afirmou que a mais antiga Associação de Londrina prepara uma programação social e de debates, que marcarão o aniversário da entidade que representa as áreas do comércio, indústria e de serviços da cidade. Está em fase final de preparação um documentário resgatando a história e trajetória da entidade ao longo destas oito décadas, além de um livro e uma revista. No dia 8 de junho será realizado um grande circuito de palestras técnicas, na Vila Planalto, com a participação de cerca de 3 mil convidados.

Tedeschi afirmou que a proposta é unificar as agendas de dois grandes símbolos de Londrina, que são a Associação Comercial e Industrial e a UEL. Representantes da UEL e da ACIL deverão se reunir nas próximas semanas para definir a elaboração de uma parceria que possibilite o desenvolvimento cultural e artístico de Londrina. 

Agência UEL

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL