Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Famosa história do boneco de madeira diverte a garotada no Londrina Norte Shopping

Neste fim de semana, dias 27 e 28 de julho, o Teatro do Clubinho do Londrina Norte Shopping realiza as últimas apresentações da peça “Pinóquio”, uma montagem inédita e exclusiva em parceria com a Cia. Curumim Açu e Atmosfera Eventos.

O espetáculo é inspirado no clássico da literatura infanto-juvenil, escrito pelo italiano Carlo Collodi em 1881. “Muitos conhecem o Pinóquio do filme da Disney, mas estamos mostrando ao público a história original, que vai muito além do boneco de madeira que, ao contar uma mentira, o seu nariz cresce”, destacou a coordenadora de Marketing do Shopping, Pamella Dovihy.

A advogada Hylea Ferreira, mãe de dois meninos e idealizadora do projeto “Londrina pra Criança” no Instagram, diz que o Teatro do Clubinho já faz parte da rotina da família.

“Todo mês é uma peça diferente e todo mês estamos aqui. Acho muito importante incentivar isso nos meus filhos, sair um pouco da rotina”, ressaltou.  

De acordo com a produtora e coordenadora do Teatro do Clubinho, Katja Vignard, a peça do “Pinóquio” tem sido muito aplaudida pelo público. “É a primeira vez que fazemos uma apresentação com mais de uma hora de duração e temos recebido muitos elogios”, disse ela.

Na peça, o velho carpinteiro italiano Geppetto constrói um boneco de madeira chamado Pinóquio, trazido à vida pela fada azul. A partir daí, se desenvolvem as aventuras do boneco que tenta, de todas as formas, se tornar um menino de verdade.

Quando Pinóquio ganha vida, o pai pede para ele ir à escola. No caminho é influenciado por pessoas do mal e vai para outro lugar, onde vira um burro. Tudo porque não fez o que o pai havia pedido. 

De forma lúdica, a fábula aborda questões pertinentes ao desenvolvimento infantil, tocando em aspectos e dilemas vividos desde a formação da personalidade até o contato com os desafios que ultrapassam a proteção do ambiente familiar.

Por meio de jogos corporais e ressignificação de objetos e do espaço, os atores brincam e interagem em cena, levando os pequenos a uma aventura dentro do universo divertido e poético da fantasia.

Micheli Monge/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.