Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mostra já recebeu mais de 5 mil visitantes em Londrina

Desde o mês de março, o Museu Histórico de Londrina abriga a maior exposição brasileira sobre a vida e obra de Paulo Leminski. A mostra Múltiplo Leminski, que já ultrapassou a marca de 5 mil visitantes, entra em seus últimos dias e segue aberta, gratuitamente, até o dia 30 de junho.

A exposição revela a vida e obra do escritor, poeta, músico, compositor, romancista, tradutor, ensaísta, judoca e publicitário curitibano por meio de objetos pessoais e documentos deste artista que continua a encantar o público pela variedade e relevância de suas obras, sejam elas literárias, musicais ou gráficas. "Ficamos muito felizes por auxiliar no fomento e resgate dessa arte genuinamente paranaense. A cada edição da mostra, vamos redescobrindo e resignificando certos aspectos, enriquecendo a memória sobre Leminski", destaca Aurea Leminski, curadora da exposição ao lado de Alice Ruiz e Estrela Ruiz Leminski.

A exibição itinerante foi criada em 2012 com o objetivo de ampliar o conhecimento da obra de Leminski que, apesar de um ícone da poesia, caminhou com desenvoltura por diversas expressões artísticas como, por exemplo: os contos, os romances, os roteiros, as composições musicais e mais uma infinidade de manifestações da criatividade. O projeto foi aprovado no Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (PROFICE), da Secretaria de Estado da Cultura, do Governo do Paraná e tem apoio da Copel, da Secretaria de Cultura de Londrina, Prefeitura de Londrina e Universidade Estadual de Londrina.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.