Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.


Teatro, música, artes plásticas e literatura fazem parte da programação gratuita que comemora o Mês das Crianças

O Sesi Londrina decidiu caprichar no presente de Dia das Crianças dos pequenos. O Centro Cultural Sesi/AML vai oferecer ao público infantil uma programação diversificada que vai do dia 6 ao dia 26 de outubro com ações para os mais variados gostos. Vai ter espetáculo teatral, show de música, contação de história e oficina de artes plásticas. E o melhor, tudo com entrada franca.

Para as crianças que amam um bom espetáculo teatral, o Sesi Londrina vai trazer a premiada Cia do Abração, grupo especializado em montagens para o público infantil, com uma divertida releitura de Alice no País das Maravilhas no dia 6 de outubro. Um outro clássico ainda vai ser apresentado no dia 19 de outubro com a Escola Municipal de Teatro da Funcart. Será a peça Os Saltimbancos, sob a direção de Silvio Ribeiro.

A peça Contos do Mar também promete encantar a criançada. A premiada atriz Florencia Santángelo, ao lado de Marcos Camelo, apresentarão lendas de sereias, piratas e pescadores em uma criativa montagem da Cia Quatro Manos.

Os pequenos amantes da música também podem comemorar. O grupo musical Canta História, de São Paulo, é o convidado especial do Sesi Londrina para apresentar o show Chuvisca, no dia 26 de outubro. O grupo surgiu em 2015 com a proposta de interpretar um repertório especialmente dedicado às crianças. Desde então, tem se apresentado em grandes eventos culturais. O musical Chuvisca conta a história de uma gota d’água que luta contra a destruição do meio ambiente. 

As músicas folclóricas brasileiras também terão espaço na programação especial do Mês das Crianças do Sesi Londrina com a Orquestra Infantojuvenil Bravi. O grupo vai apresentar uma releitura da peça Vinícius e Cecília com a participação de dois atores mirins da Escola Municipal de Teatro da Funcart.

Quem gosta de trabalhos manuais, a Oficina Craft Sesi oferece uma aula de elaboração de instrumentos musicais com materiais alternativos. As crianças poderão escolher os instrumentos que mais possuem afinidade e levar para casa o artefacto após a produção. Quem vai ministrar a oficina é a educadora musical Camila Rios e podem participar crianças entre 7 e 11 anos.

Um banho de literatura também está reservado para as crianças que desejarem curtir as sessões de contação de histórias preparadas pelo Sesi/AML. Os contadores de histórias Gilza Santos, Aliny Perrota e Paulo Tio Goku apresentarão uma seleção diversificada de narrativas clássicas, regionais e contemporâneas. Gilza vai contar Fruta Amarela, Menina dos Brincos de Ouro e Obax. Aline narrará Histórias de Gigantes e Histórias de Pescador. Já Paulo Tio Goku apresentará O Mágico de Oz, O Pequeno Príncipe e Felpo Filva.

Atenção à descrição da programação logo abaixo pois as ações possuem vagas limitadas e os ingressos estão sujeitos a lotação do espaço.

Local: Centro Cultural Sesi/AML

Endereço: Rua Maestro Egídio do Amaral, 130

Valor: entrada franca (espaço sujeito a lotação)

ARTESANATO: Oficina Craft – Confecção de Instrumentos Musicais

Data: 6 de outubro

Hora: às 14h30 (duração: 3 horas)

Inscrições: sesiculturalondrina@sistemafiep.org.br ou 3322-3231

Observações: 15 vagas disponíveis

Classificação: crianças entre 7 e 11 anos de idade

TEATRO: Espetáculo “Alice no País das Maravilhas”

Data: 6 de outubro

Hora: às 17h (duração: 1 hora)

Classificação: livre

MÚSICA: Concertos Bravi – Orquestra Infantojuvenil

Datas: 10 e 11 de outubro

Hora: às 19h30

Classificação: livre

LITERATURA: A grande viagem

Data: 16 de outubro

Hora: às 10h e às 15h

Classificação: livre

Contadora de Histórias: Gilza Santos

TEATRO: Contos do Mar

Data: 17 de outubro

Hora: às 19h (duração: 1 hora)

Classificação: livre

TEATRO: Saltimbancos

Data: 19 de outubro

Hora: às 10h e às 15h

Classificação: livre

LITERATURA: Histórias de Gigantes e Histórias de Pescador

Data: 23 de outubro

Hora: às 10h e às 15h

Classificação: a partir de 5 anos

Contadora de Histórias: Aliny Perrota

LITERATURA: Por que gostamos de histórias (Mágico de Oz, Pequeno Príncipe e Felpo FIlva)

Data: 24 de outubro

Hora: às 10h e às 15h

Classificação: livre

Contador de Histórias: Paulo Ghoku Tiuo

MÚSICA: Chuvisca, com o Grupo Canta História, de São Paulo

Data: 26 de outubro

Hora: às 15h (duração: 40 min)

Classificação: a partir de 5 anos.

Asimp/Sesi Cultura

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios