Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Teatro da Paixão de Cristo já é um evento tradicional na cidade de Arapongas. Começou em 1998 com mais ou menos 50 integrantes no elenco. Era chamado de “Projeto Semana Santa” e suas apresentações aconteciam na praça da Igreja Matriz, Santuário Nossa Senhora Aparecida. O Teatro foi crescendo, tanto em número de integrantes como em número de espectadores, por isso, no ano de 2001, começou a ser apresentado no Ginásio de Esportes Luiz Augusto Zin. Além da mudança de local, Deus inspirou no coração dos organizadores um novo nome. Assim, surgiu o Grupo Teatral Mãe do Céu, trazendo em sua identidade toda a devoção àquela que é um exemplo para todos os católicos, exemplo de humildade, perseverança, fé e dedicação. Nove anos depois, em 2010, com o constante crescimento de integrantes e espectadores, o grupo teve uma nova mudança, dessa vez apenas de local. As apresentações começaram a acontecer no Parque das Nações, onde acontecem até o atual momento.

Com 19 anos de história, o Grupo Teatral Mãe do Céu conta, atualmente, com cerca de 1.400 integrantes no elenco, desde a equipe estrutural, intercessão, acolhida, cozinha, até os personagens principais.

No ano de 2015 cerca de 20 mil pessoas puderam assistir presencialmente a apresentação no parque das nações.

Toda a história do Grupo Mãe do Céu, desde seu início como Projeto Semana Santa, sempre teve um único e permanente foco: a Evangelização.

Uma das pessoas que hoje é referência no Grupo Mãe do Céu é Luiz Vechiato, que faz o papel de Jesus Cristo. Além de interpretar Jesus, Luizinho, como carinhosamente é chamado, é, também, o diretor do teatro. “Todos os que trabalham conosco são voluntários e toda nossa estrutura é fruto de doações de gente que acredita que Páscoa não é um feriado de significado comercial, mas um marco na vida e na história de todos os cristãos. Ninguém precisa pagar nada, nem para participar e nem para assistir. Até o lanche que entregamos durante os ensaios é doação. Tudo aqui é providência de Deus”. Nos diz Luizinho Vechiato.

Proclamar a Palavra de Deus através da Arte é um meio que encontramos de levar às pessoas uma mensagem de Amor, Misericórdia e Esperança. Superando qualquer dificuldade, temos plena convicção de que Deus nos guia e clamamos à Mãe de Deus que segure em nossa mão e nos leve a seguir os passos de Cristo.

Aqueles que não puder comparecer ao evento, podem acompanhá-lo pelos meios de comunicação. A partir das 19h no site do Grupo Teatral Mãe do Céu e na Web Rádio Deus Está no ar. A Tv Paraná, Canal 14 na Net, a Tv Antares, Canal 22, Tv Rede Brasil, Radio Arapongas Am e Rádio Cultura Am também transmitirão a encenação ao vivo.

Reprise na semana Santa:
SERVIÇO

“A Paixão de Cristo” – Arapongas/PR

Data: 20 de março de 2016

Horário: A partir das 19h30

Local: Parque das Nações – Rua Tiziu, nº 01, Conjunto Centauro. Arapongas/PR

Entrada gratuita

Informações: contato@grupoteatralmaedoceu.com.br

www.grupoteatralmaedoceu.com.br

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.