Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Imagine unir o vigor do flamenco, a versatilidade da música popular brasileira e a liberdade da dança contemporânea em um só espetáculo. O resultado dessa equação explosiva pode ser conferido na montagem “Nosso Flamenco”, nesta quinta (8), ao cair da tarde, às 18h30, na Concha Acústica, dentro da programação gratuita do Festival de Dança de Londrina.

A apresentação é fruto da parceria entre duas companhias de Campinas, o Núcleo Artístico Confraria dos Ventos e a Cia Soniquete Arte Flamenca, que elegeram a interdisciplinaridade como foco do trabalho colaborativo. O diálogo intercultural entre elementos espanhóis e brasileiros proposto no espetáculo permitiu que as castanholas e leques típicos do flamenco fossem manejados ao ritmo de uma trilha sonora recheada de grandes nomes do cancioneiro nacional, entre eles Cartola, Vinícius de Moraes, Baden Powell, Tom Jobim e Sivuca. A direção geral da montagem é de Guga Costa, Hellen Audrey e Mariana Abreu.

O Festival de Dança de Londrina tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, por meio do PROMIC (Programa Municipal de Incentivo à Cultura), e da Caixa Econômica Federal. O evento é uma realização da APD (Associação dos Profissionais de Dança de Londrina e Região Norte do Paraná), com apoio institucional da Funcart. Apoio: Fecomércio Paraná/Sesc; Kinise Dancewear; Shop Ballet/Só Dança; Usina Cultural; Bar Valentino; Rádio UEL FM; Folha de Londrina; RPC-Rede Paranaense de Comunicação e Quizomba


Ficha Técnica:
Direção Geral e Idealização: Guga Costa, Hellen Audrey, Mariana Abreu
Direção Coreográfica: Carlinhos Rowlands, Hellen Audrey, Mariana Abreu
Direção Musical: Guga Costa, Fernando de Marília
Músicos: Alessandro Reiner, Edu Guimarães, Fernando de Marília, Guga Costa
Bailarinos: Carlinhos Rowlands, Carol Robatini, Jonas Ruedas, Hellen Audrey, Mariana Abreu
Técnico Responsável: Mário Porto
Contra-Regragem/Fotografia - Vitor Damiani
Produção Executiva: Confraria dos Ventos - Guga Costa


Serviço Geral:
13º Festival de Dança de Londrina

De 2 a 11 de outubro de 2015
Espetáculos e oficinas
Programação detalhada no site:
www.festivaldedancadelondrina.art.br
Informações: (43) 3342-2362

Bilheteria:
Preços dos ingressos para espetáculos:
R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada)
(meia-entrada para estudantes, aposentados, doadores de sangue, professores, alunos da Funcart e funcionários ou clientes Caixa Econômica Federal)

Pontos de vendas:
Secretaria da Funcart
Rua Senador Souza Naves, 2380
Fone: (43) 3342-2362

Loja Kinise
Boulevard Londrina Shopping – Loja 256 / 2º Piso
Av. Theodoro Victorelli, 150
Fone: (43) 3017-4169

Loja Shop Ballet
Rua Pio XII, 64 - loja 3
Fone: (43) 3323-4717

Nos locais das apresentações
Se houver ingressos restantes, eles serão vendidos uma hora antes do espetáculo em bilheteria instalada no local da apresentação.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.