Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 28/08/2018  07h00

Uma noite de Tango e Jazz

“Septeto Reunion”, comandado por Vitor Hugo Gorni, presta homenagem a Astor Piazzola e Gerry Mulligan

O Projeto “Quartas Musicais: Londrina em Cena”, iniciativa da Associação de Amigos do Festival de Música de Londrina, em parceria com o SESI, apresenta amanhã (29) um concerto de rara beleza: o “Septeto Reunion”, comandado por Vitor Hugo Gorni, faz um tributo a dois grandes músicos: o bandoneonista argentino Astor Piazzola e o saxofonista de jazz norte americano Gerry Mulligan.

“É a união do tango com o jazz”, afirma Vitor Gorni. “Vamos revisitar o disco gravado pelos dois, Summit, em 1974, na Itália. Este disco foi um marco na música instrumental que uniu o tango e o jazz. É um tributo a Astor Piazzola e Gerry Mulligan. As nossas apresentações já realizadas tiveram uma grande aceitação pelo público.”

O concerto será às 19h30, no Centro Cultural Teatro SESI/AML (em frente à Concha Acústica) com entrada gratuita – o público deverá retirar os ingressos no local com uma hora de antecedência.

Septeto Reunion

O conjunto “Septeto Reunion” foi criado em 2017, por iniciativa de Vitor Gorni, e conta com destacados músicos de Londrina: Mateus Gonsales (piano), Arthur Alves (violoncelo), José Marcelo Casagrande (vibrafone), Gabriel Zara (contrabaixo), Gilson Corsaletti (bateria) e Vitor Gorni (sax e arranjos).

O repertório inclui jazz, música brasileira e composições próprias. A formação instrumental é bastante diferenciada, pois inclui instrumentos como cello, barítono, acordeon, contrabaixo, piano, bateria e vibrafone - o que proporciona uma riqueza de timbres e cores musicais. O grupo participou como convidado no 37º Festival Internacional de Música de Londrina e o 1º Londrina in Jazz Festival.

Quartas Musicais

O projeto “Quartas Musicais: Londrina em Cena” é uma iniciativa do Festival de Música de Londrina em parceria com o Sistema Fiep, através do Centro Cultural Sesi/AML, que está oportunizando uma série de apresentações na cidade com músicos de destaque. Os concertos da série são realizados sempre na última quarta-feira do mês e cada mês tem uma atração diferente.

Asimp/Sesi

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.