Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta sexta-feira (20), em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Rosângela de Oliveira Romano e a Escola Municipal Doutor Cláudio de Almeida e Silva irão realizar a Exposição da Diversidade durante o expediente escolar, com trabalhos sobre o tema produzidos durante o ano letivo. As exposições serão abertas aos pais de alunos e a toda a comunidade escolar.

No CMEI Rosângela de Oliveira Romano, os trabalhos ficarão expostos durante todo o dia para que os pais tenham acesso às produções. Segundo a auxiliar de supervisão, Melina Tatiana dos Santos, o tema “diversidade cultural” foi trabalhado em todas as turmas durante o ano letivo e foram produzidos cadernos de sala com as atividades realizadas. “O objetivo é levar a diversidade cultural para as famílias e contribuir para que as crianças desenvolvam tolerância e respeito ao próximo desde pequenas”, afirmou.

O CMEI Rosângela de Oliveira funciona no prédio da Igreja Nossa Senhora Assunta aos Céus, localizado na rua Marcelo Augusto Pereira Tolentino, 1.626.

Mostra - A Escola Municipal Cláudio de Almeida, localizada na rua Agnelo Teodoro de Paula, 477, também irá promover a mostra na entrada da escola e nos corredores. Os trabalhos expostos foram produzidos durante o ano e procuram valorizar a diversidade de culturas, com foco na africana. De acordo com a diretora Mary de Oliveira Bezerra, a diversidade deve ser transmitida na escola para difundir a aceitação de todos pelas crianças. “O importante é valorizarmos o outro como ser humano e promovermos a igualdade”, afirmou.

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.