Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Hoje (29), a Biblioteca Lupércio Luppi vai receber, às 15h, a palestra “Segurança na Rede - uso seguro da internet”,  proferida pelo advogado Fernando Peres. A palestra é gratuita e  aberta a todos os interessados. A biblioteca está localizada no Centro Cultural da Região Norte, na avenida Saul Elkind, 790.

O projeto “Segurança na Rede” foi idealizado com o propósito de instruir e conscientizar os usuários da internet e das novas tecnologias sobre o seu uso correto, criando e proporcionando meios para que todos possam colaborar, principalmente na divulgação dessas informações.

O  coordenador do Centro Cultural, Carlos Delfino, defendeu a relevância do tema. “Hoje em dia, o uso da internet já começa na infância. O mundo virtual é amplo e nem todos têm a dimensão de qual porta estão abrindo. É preciso que as pessoas aproveitem o máximo  a tecnologia, mas sabendo quais os limites que devem ter”.

Entre os dias 23 e 29 de outubro, é comemorada oficialmente  a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Para celebrar o período, a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, preparou diferentes  atividades literárias que serão realizadas durante todo o mês nas bibliotecas municipais da cidade.

Programação completa

Biblioteca Municipal de Londrina
Dia 30 de outubro, às 16h, palestra Samba na escola: ensino-aprendizagem através da canção brasileira com Juliana Barbosa e Valdir Grandini. Público-alvo educadores/as. Local Teatro Zaqueu de Melo.
Até 31 de outubro: exposição Série Rabiscos e Crianças do Mundo, da artista plástica Elianara Raquel de Almeida. E inscrições para X Ciranda de Poesias e II Ciranda de Contos.

Biblioteca Infantil de Londrina - avenida Rio de Janeiro 413
Até  31 de outubro: exposição de Arte dos alunos da Escola Educativa.
(43) 3371 6550 | biblioteca.infantil@londrina.pr.gov.br

Biblioteca Vila Nova - rua Purus 45
Até  31 de outubro: exposição de Arte dos alunos da Escola Educativa.
(43) 3329 6993 | biblioteca.vilanova@londrina.pr.gov.br

Biblioteca Municipal Lupércio Luppi -  avenida Saul Elkind 790
Dia 28 de outubro, às 14h, brincadeiras e leituras sobre o meio ambiente - com a Biblioteca Móvel Ambiental – Secretaria Municipal do Ambiente
Dia 29 de outubro, às 15h, palestra Segurança na Rede – uso seguro da internet com o advogado Fernando Peres.
(43) 3329 0316 | cultural.norte@londrina.pr.gov.br

Biblioteca de Artes Francisca Campina Garcia Cid - rua Sergipe 640
Dias 29 de outubro, às 14h, Cineteca exibição de filmes de arte na Videoteca do Museu de Arte.
(43) 3337 6238 | bibartes@londrina.pr.gov.br

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.