Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Debates, lançamentos de livros e contação de histórias são algumas das atrações do festival

A terça-feira (9) começa com Sarauzinho no SESI, às 10h00, para crianças de todas as idades. O programa oferece poesia e contação de histórias. Haverá outra sessão no mesmo local, às 15h00.

Às 14h00, na Vila Cemitério de Automóveis, a CIA L2 ministra a oficina Poesia-Corpo. A abordagem trata sobre os modos de agir e a percepção corpo-espaço através do compromisso com o movimento. Há também uma reflexão sobre os limites corporais. O evento está aberto ao público na faixa etária a partir de 14 anos, e a inscrição custa R$ 25,00.

A programação continua às 18h00, com o Café das Letras. O tema do café é a literatura feita por mulheres, com destaque para o lançamento da obra Mulher, poesia e música no tempo dos trovadores e dos cantadores modernos, de Claudia Sabbag Ozawa Galindo. Haverá lançamentos de outros livros e bate-papos com autores. O evento contará com a presença das professoras e pesquisadoras Jacicarla Souza e Suely Leite.

A noite começa com debate na UEL (sala 101 do CCH), às 19h30, entre os dramaturgos londrinenses Mario Bortolotto e Mauricio Arruda Mendonça. Com mediação de Sonia Pascolati, os autores falam sobre  a trajetória do teatro de Londrina ao longo das últimas décadas, suas peculiaridades e novas perspectivas.Também haverá a leitura dramática de trechos de “O Diário das Crianças do Velho Quarteirão”.

Às 20h00, no Cemitério de Automóveis, as escritoras Karen Debértolis e Cíntia Moscovich promovem o debate “A Vida dentro da Palavra”, onde conversam com Samantha Abreu sobre como a literatura fincou raízes em suas vidas e sobre como suas vidas cabem dentro das palavras. As autoras também investigam, através da ótica feminina, as relações entre as experiências pessoais e a arte da escrita. A entrada é gratuita. Cíntia Moscovich é gaúcha, publicou sete obras, entre contos e romances, tendo sido premiada em vários países. O último de seus livros, “Essa coisa brilhante que é a chuva” foi vencedor do prêmio Portugal Telecom em 2013 e será lançado também no Londrix. Karen Debértolis é londrinense e autora de quatro livros. Foi premiada nas categorias de literatura do Jornal Nicolau (Secretaria de Estado da Cultura do Paraná) e do Trem das Onze, da Rádio UEL FM. Gravou o CD de poesia “A mulher das palavras”. Tem um programa de literatura e cultura na Rádio Alma.

O dia encerra às 21h30, no Cemitério de Automóveis, com a performance Curto Circuito, da Cia L2.

Londrix

O Londrix está entre os projetos estratégicos da Secretaria Municipal de Cultura e conta com o patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Conta com  apoio da Universidade Estadual de Londrina, que contribui fornecendo curadores para o festival, alocando espaços para a realização de eventos (como debates e venda de livros locais) e ajudando na organização da campanha “Leia Londrina”.

NC/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.