Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Cultura 10/05/2019  17h52

Versando sobre literatura

Coletivo Versa participa do debate intitulado “Autoras Londrinenses: cartografias femininas”

O Versa é um coletivo de mulheres escritoras que se reúne em Londrina desde 2016, com o objetivo de fomentar o diálogo da literatura de autoria feminina com outras artes, além de promover saraus e buscar, por meio de pesquisas, mapear e conhecer as mulheres que estão fazendo a literatura londrinense.

Para falar um pouco mais sobre este trabalho, o Coletivo Versa participa do debate intitulado “Autoras Londrinenses: cartografias femininas”, neste sábado, 18 horas, no Londrix.

Samantha Abreu, Vivian Campos, Beatriz Bajo, Vivian Karina, Flávia Verceze, Layse Moraes e Letícia Sanches, compõem o grupo que busca

A proposta é coletiva e individual ao mesmo tempo, dizem elas, proporcionando diversidade e personalização de expressões literárias. A partir dos encontros,  o Coletivo criou a coluna Autoras Londrinenses, em 2017, em sua página no Facebook.

A coluna publica biografias e textos de escritoras, conhecidas

ou não, além de intentar descobrir novas autoras e divulgá-las, para que desengavetem seus textos e, também, que a cidade conheça sua produção artística literária de autoria feminina.

Nesta edição do Londrix, visando publicar escritoras e obras, além

de provocar o debate entre as 17 autoras publicadas pelo Coletivo, mais o público leitor, o Versa faz uma instalação-exposição, durante o Festival,com fotos, biografias e textos.

Este será o ponto de partida para um debate mais amplo sobre o contexto de produção na cidade, sua forma de atuação, contatos literários, importância de buscar outras mulheres que escrevem como forma de fortalecimento, de autodescoberta.

Vera Barão/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.