Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Obra “Poemas escolhidos” é uma das que serão cobradas no vestibular da UEL; atividade é gratuita

Na próxima segunda-feira (17), a partir das 18h30, na Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, será realizado um debate da obra “Poemas escolhidos”, de Gregório de Matos, com o palestrante Abílio
Aparecido Francisco Júnior. A atividade é gratuita e não precisa fazer inscrição prévia para participar, basta comparecer na Avenida Rio de Janeiro, 413, centro.

A iniciativa faz parte do projeto Literatura na Biblioteca, cujo objetivo é debater e discutir as obras literárias solicitadas pelo vestibular da Universidade Estadual de Londrina (UEL). A intenção é desenvolver o senso crítico e o pensar reflexivo dos participantes, por meio das palestras e discussões. O livro é umas das 10 obras literárias requeridas pelo vestibular da UEL, discutidas pelo projeto. Na segunda anterior, houve uma palestra sobre a mesma obra.

O projeto Literatura na Biblioteca é resultado de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Diretoria de Bibliotecas, com o Departamento de Pós Graduação em Letras da Universidade Estadual de Londrina (UEL). As palestras e bate-papo são conduzidos e mediados por mestrandos e doutorandos do programa de Estudos Literários da universidade.

Este é o segundo ano consecutivo que a iniciativa é realizada. No ano passado, 259 pessoas participaram dos 20 debates. Em 2018, a ação acontecerá até outubro e serão realizadas palestras e ciclo de debates com todos os livros que serão cobrados no vestibular da UEL. Cada obra recebe dois encontros, totalizando 20 reuniões para discutir os 10 livros que compõem a lista cobrada pela universidade.

Sobre a obra

O livro é uma coletânea de poemas elaborados pelo autor, em modalidades como a satírica, a encomiástica, a lírica amorosa e a religiosa. Contém ainda diversas notas de esclarecimento do texto, um pequeno perfil biográfico do poeta e uma análise crítica de sua obra.

Outras informações podem ser obtidas com a diretora das Bibliotecas Públicas Municipais de Londrina, Leda Maria Araújo, ou com o coordenador de Atendimento, Programação e Extensão da Biblioteca Pública, Guilherme Yung Wing Lino, no 3371-6500.

Dayane Albuquerque/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.