Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Concerto comemora o aniversário de Londrina e 20 anos de atividades da Orquestra

Na próxima sexta-feira (14), às 20h30, a VIII Mostra de Música de Câmara promove um concerto com a Orquestra de Câmara “Solistas de Londrina”. O concerto, em comemoração ao aniversário de Londrina e aos 20 anos de atividades da Orquestra, terá como solista convidado, o pianista Cristian Budu. A apresentação será no Teatro Ouro Verde, que fica localizado na Rua Maranhão, 85.

A direção artística e a regência do concerto são do maestro Evgueni Ratchev. No programa, obras de Händel (Passacaglia para cordas, em Sol menor), Mozart (Divertimento no 1 em Ré maior, K.136 e Concerto para Piano e Orquestra Nº 9, KV 271 "JEUNEHOMME”), e B. Britten (Simple Symphony).

A coordenadora da Mostra e produtora da orquestra, a pianista Irina Ratcheva, explicou que, na ocasião, a orquestra também faz lançamento do CD Retratos Brasileiros, com obras inéditas de três compositores paranaenses: Brasílio Itiberê, Bento Mossurunga e Rogério Kriege. Com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), serão distribuídas mil cópias do CD no Estado do Paraná e no Brasil, principalmente em escolas de ensino público, bibliotecas e instituições culturais em geral.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Ouro Verde, Livraria da Silva, Juntus Coworking e online, pelo site www.sympla.com.br , com o custo de R$ 10 a meia entrada e R$ 20 a inteira. As 100 primeiras pessoas que comprarem um par de ingressos, no Teatro Ouro Verde, ganharão o CD Retratos Brasileiros.

A VIII Mostra de Música de Câmara é organizada pela Artis Colégium Associação Cultural e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Cacique, BRDE, Unimed e John Deere.

Conta com o apoio da Rádio CBN, Rádio UEL FM, Casa de Cultura da UEL e Livraria da Silvia. A coordenação geral é da pianista e produtora Irina Ratcheva.

Sobre o solista

Cristian Budu desponta como uma nova referência no mundo pianístico. Venceu o renomado Concurso Internacional Clara Haskil (Grande Prêmio + 2 prêmios extras, incluindo o prêmio do público), conquista considerada pela crítica especializada como a mais importante por parte de um pianista brasileiro nos últimos 25 anos.

Recentemente, ganhou prêmios como Instrumentista do Ano (2017) da APCA, Melhor Concerto do Ano (2016) no Guia da Folha, e entrou para duas das mais prestigiadas listas do mundo, pela Gramophone, maior referência da crítica internacional: “Top 10 Recent Beethoven Recordings” e "Top 10 Chopin Recordings”.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios