Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Interessados podem se inscrever de 15 de fevereiro a 5 de abril; iniciativa visa estimular a produção, leitura e interpretação de poemas

A partir desta sexta-feira (15), inicia-se o período de inscrição para a VIII Mostra Londrix Vídeo Poema – Especial Poetas Londrinenses. O objetivo da iniciativa é estimular a produção, leitura e interpretação de poemas e de divulgar a arte poética: seus escritores, leitores, intérpretes e editores.  O edital deste ano contempla a criação literária londrinense, como forma de homenagear escritores da cidade.

A mostra,  integra a programação do Festival Literário de Londrina (Londrix) e será realizado de 6 a 11 de maio. As inscrições vão até 5 de abril e para participar é necessário acessar o regulamento e preencher o formulário disponibilizado no link https://londrixliterario.wixsite.com/festivalliterario. Os concorrentes deverão enviar o formulário preenchido e o link para o vídeo do YouTube aberto e público para o e-mail londrixfestivalliterario@gmail.com. No assunto deve constar “Inscrição VIII Mostra Londrix Vídeo Poema/2ª Edição/Especial Poetas Londrinenses”.

De acordo com o regulamento, cada concorrente pode participar com até três edições de vídeopoema, que podem ser do próprio editor ou de qualquer outro autor, desde que respeitados os créditos e direitos autorais do poeta, observadas as instruções do regulamento.  A inscrição deverá ser feita por um único responsável: o autor do poema, ou o próprio intérprete, ou pelo editor do vídeo concorrente, ou mesmo qualquer pessoa que tenha autorização da equipe para representá-la.

De 6 a 10 de abril, a curadoria irá se reunir para selecionar os 10 vídeospoemas. A divulgação dos classificados será feita de 11 de abril a 5 de maio, via assessoria de imprensa, canal do Youtube, Facebook e Instagram. Os vídeos serão exibidos no Museu Histórico de Londrina, de 6 a 11 de maio, na Programação do Londrix.

Informações sobre os critérios técnicos de edição, de avaliação e as disposições gerais, podem ser acessadas no regulamento, disponível no Portal do Londrix. Para dúvidas e outras informações envie um e-mail para londrixfestivalliterario@gmail.com.

Sobre o Festival

Este ano, o Londrix completa 15 anos e será realizado entre os dias 6 e 11 de maio, reunindo debates, palestras, performances, saraus, exposição, feira de livros e oficinas. Ao longo de suas edições, além de transitar entre todas as formas de manifestação artístico-literária, o festival reuniu, promoveu, valorizou e difundiu autores representativos da literatura brasileira.

Trata-se de um festival que celebra o universo literário e a formação de leitores, cumprindo a função de interface que conecta escritores, editores e o público na cadeia de produção-circulação do livro e serviços da cultura correlatos. A realização é do grupo Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA), com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), Governo Federal, além de parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e apoio do Cultural.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.