Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Terá início nesta quinta-feira (19), a V Mostra Vila Cultural Cemitério de Automóveis - Villanias. Serão dez dias de atividades culturais, expondo as produções e parcerias do Grupo AARPA (Vila Cultural Cemitério de Automóveis/Festival Literário de Londrina). A vila tem apoio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) e está localizada na rua João Pessoa,nº103-A. A programação está disponível em   https://vilacemiteriodeautomoveis.wordpress.com/ .

No primeiro dia da mostra, terá início a feira de livros “Leia Londrina”, exposta no saguão principal da vila, das 14 às 21 horas. A ação prossegue até o dia 28 de março. Os interessados irão encontrar livros de diversos autores, com preços a partir de R$5,00. Para os jovens e adultos, às 20 horas, o autor londrinense Marco Fabiani participará de um dedo de prosa. O autor do livro “A memória é um pássaro sem luz” estará disponível para conversar com o público sobre arte e literatura.

No mesmo dia, 10 e 15 horas, será realizado o Sarauzinho com a Cia. Os Palhaços de Rua que contarão as histórias, “O nome da fruta” e “Nem uma coisa nem outra”. O sarauzinho será apresentado apenas às escolas municipais que fizerem agendamento prévio de visitas, pelo telefone (43) 3351-4171 e no dia 22 para a comunidade em geral.

Segundo a diretora da vila cultural, Christine Vianna, as vilas culturais em Londrina, mantidas pelo Promic, seguem cada uma por vertentes culturais diferentes, e isso é muito importante para a cidade. “Na Vila Cemitério de Automóveis damos espaço para lançamento e produção de livros, encontros e projetos que divulguem a importância da literatura. Além disso, fazemos parcerias com estudantes de diversas áreas que queiram um espaço para desenvolverem projetos culturais.”

Filme e bate-papo

Na sexta-feira (20), às 20 horas, a mostra irá exibir o filme “O amor nos tempos do cólera”, baseado na obra literária de Gabriel Garcia Marques ganhador do prêmio Nobel de Literatura. O advogado londrinense e amante de literatura, Otávio Paulo Genta, irá participar da exibição com bate-papo com os presentes.

A história se passa em Cartagena, no século XIX e relata o amor entre Florentino Ariza (Javier Bardem) e Fermina Daza (Giovanna Mezzodiorno) desde a juventude até o fim da vida, esperando por uma chance de se realizarem fisicamente. O filme traz a participação ilustre da atriz brasileira Fernanda Montenegro.

Ainda na sexta, às 17 horas, a feira “Leia Londrina” será levada para a escola de ensino fundamental SETA, na rua Gaurarapes, 579, Jardim Higienópolis.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.