Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O público poderá participar da construção da obra, que também percorrerá outros espaços da cidade

A Vila Cultural Alma Brasil recebe, neste sábado (27), uma instalação itinerante de arte contemporânea, idealizada pela artista londrinense Ana Salai. A atividade integra uma oficina interativa em que os participantes poderão contribuir na construção da obra, que será montada e desmontada no mesmo dia. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. A atividade começará às 14h e é voltada para pessoas a partir de 15 anos. Os ingressos podem ser retirados, meia hora antes, na vila cultural, que fica na rua Mar del Plata, 93, na Vila Rodrigues.

Intitulado “Tecituras de Nós: dimensões possíveis”, o trabalho se desenvolve em torno de uma rede formada por tecidos, barbantes, papéis, TNT e outros objetos simples. Os participantes terão acesso a diversos materiais e serão convidados a interagir e contribuir com a expansão da obra. O processo também inclui um bate-papo sobre o conceito de arte contemporânea.

A obra está inserida no conceito de arte relacional, que se refere às obras que dependem diretamente da participação do público. Além da instalação, o processo artístico relacional também inclui as conversas, discussões e sensibilidades despertadas pela obra.

Ana Salai é artista e professora de arte e sociologia formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). A rede usada no projeto “Tecituras de Nós” começou a ser desenvolvida pela artista em 2016, a partir de um trabalho da graduação em artes visuais. A obra seguiu sendo expandida em diversos encontros e oficinas.

A produção do projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O circuito começou na Vila Cultural Flapt!, na zona norte, e seguirá por mais quatro espaços culturais da cidade depois deste sábado.

Locais da instalação itinerante “Tecituras de Nós: dimensões possíveis”, sempre às 14h:

27/10 – Vila Cultural Alma Brasil (rua Mar del Plata, 93)
9/11 – Biblioteca Pública Eugênia Monfranati (avenida Guilherme de Almeida, 2.260)
24/11 – Biblioteca Pública Pedro Viriato Parigot de Souza (avenida Rio de Janeiro, 413)
30/11 – Vila Cultural Triolé (rua Etienne Lenoir, 155)
8/12 – DAP – Divisão de Artes Plásticas da UEL (avenida Juscelino Kubitschek, 1.973)
N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.