Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O público poderá participar da construção da obra, que também percorrerá outros espaços da cidade

A Vila Cultural Alma Brasil recebe, neste sábado (27), uma instalação itinerante de arte contemporânea, idealizada pela artista londrinense Ana Salai. A atividade integra uma oficina interativa em que os participantes poderão contribuir na construção da obra, que será montada e desmontada no mesmo dia. A participação é gratuita e as vagas são limitadas. A atividade começará às 14h e é voltada para pessoas a partir de 15 anos. Os ingressos podem ser retirados, meia hora antes, na vila cultural, que fica na rua Mar del Plata, 93, na Vila Rodrigues.

Intitulado “Tecituras de Nós: dimensões possíveis”, o trabalho se desenvolve em torno de uma rede formada por tecidos, barbantes, papéis, TNT e outros objetos simples. Os participantes terão acesso a diversos materiais e serão convidados a interagir e contribuir com a expansão da obra. O processo também inclui um bate-papo sobre o conceito de arte contemporânea.

A obra está inserida no conceito de arte relacional, que se refere às obras que dependem diretamente da participação do público. Além da instalação, o processo artístico relacional também inclui as conversas, discussões e sensibilidades despertadas pela obra.

Ana Salai é artista e professora de arte e sociologia formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). A rede usada no projeto “Tecituras de Nós” começou a ser desenvolvida pela artista em 2016, a partir de um trabalho da graduação em artes visuais. A obra seguiu sendo expandida em diversos encontros e oficinas.

A produção do projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). O circuito começou na Vila Cultural Flapt!, na zona norte, e seguirá por mais quatro espaços culturais da cidade depois deste sábado.

Locais da instalação itinerante “Tecituras de Nós: dimensões possíveis”, sempre às 14h:

27/10 – Vila Cultural Alma Brasil (rua Mar del Plata, 93)
9/11 – Biblioteca Pública Eugênia Monfranati (avenida Guilherme de Almeida, 2.260)
24/11 – Biblioteca Pública Pedro Viriato Parigot de Souza (avenida Rio de Janeiro, 413)
30/11 – Vila Cultural Triolé (rua Etienne Lenoir, 155)
8/12 – DAP – Divisão de Artes Plásticas da UEL (avenida Juscelino Kubitschek, 1.973)
N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios