Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Vila Cultural Flápt está com inscrições abertas para atividades formativas. São atividades regulares, a capoeira, hip-hop, samba de gafieira, forró, dança do ventre, aulas de espanhol, clube do livro, ludoteca e artesanato. A instituição fica na rua Vergílio Perin, 935, no Aquiles Stenghel. A Vila conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura ( Promic).

O objetivo do trabalho é incentivar, na comunidade a valorização da cultura popular e identidade brasileira. Os interessados em participar das aulas e cursos da organização devem comparecer na vila, nos horários da atividade de interesse. As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas.

De acordo com a coordenadora da Ong, Elena Maria Andrei, as atividades da instituição são baseadas no fortalecimento da cultura popular brasileira entre a comunidade local. “Queremos fortalecer a identidade cultural da comunidade, para assim, formar e fortalecer a identidade pessoal de crianças e adolescentes da região. Temos solução em produtos culturais, formação de público, a fim de desenvolver a consciência coletiva, solidária e política das pessoas.”

Atividades disponíveis:

Capoeira - A partir de sete anos. São 25 vagas, terças e quintas-feiras, das 19 às 21 horas e aos sábados das 10 às 12 horas.

Hip-hop - A partir de sete anos. São 25 vagas, com aulas às terças e sextas-feiras, das 16 às 18 horas.

Samba de Gafieira - A partir de 14 anos. São 16 vagas, com aulas às quartas-feiras, das 20 às 22 horas e aos sábados das 18h30 às 20h30.

Forró - A partir de 14 anos. São 16 vagas e as aulas acontecem às sextas-feiras, das 19 às 21 horas.

Dança do Ventre - A partir de 14 anos. São 12 vagas, com aulas aos sábados das 14 às 16 horas.

Faces de Londrina -  Para estudantes a partir dos sete anos e para os pais que queiram participar. São 60 vagas, com reuniões sempre às quintas-feiras das 17h30 às 18h30 e aos sábados das 16 às 18 horas.

Espanhol -  Para crianças e jovens a partir de nove anos. São 15 vagas, com aulas aos sábados, das 9 às 12 horas.

Sala de Leitura da Biblioteca Comunitária Abdias do Nascimento - Aberta de terça-feira a sexta-feira, das 14 às 17 horas.

Clube do Livro - Para crianças e jovens a partir de nove anos. São 15 vagas, terças, quartas e quintas-feiras, das 14 às 17 horas. Nas sextas-feiras há um trabalho voluntário de horta.

Ludoteca Casa de Chico e Chiquinha - Para crianças de cinco a oito. São 15 vagas, de terça a sexta-feira das 14 horas às 17 horas.

Artesanato -  Destinado a senhoras e jovens da comunidade. São 20 vagas, terças e quintas-feiras, a partir das 14 horas.

Núcleo de Comunicação/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios