Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Vila Cultural Flápt está com inscrições abertas para atividades formativas. São atividades regulares, a capoeira, hip-hop, samba de gafieira, forró, dança do ventre, aulas de espanhol, clube do livro, ludoteca e artesanato. A instituição fica na rua Vergílio Perin, 935, no Aquiles Stenghel. A Vila conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura ( Promic).

O objetivo do trabalho é incentivar, na comunidade a valorização da cultura popular e identidade brasileira. Os interessados em participar das aulas e cursos da organização devem comparecer na vila, nos horários da atividade de interesse. As inscrições são gratuitas, porém as vagas são limitadas.

De acordo com a coordenadora da Ong, Elena Maria Andrei, as atividades da instituição são baseadas no fortalecimento da cultura popular brasileira entre a comunidade local. “Queremos fortalecer a identidade cultural da comunidade, para assim, formar e fortalecer a identidade pessoal de crianças e adolescentes da região. Temos solução em produtos culturais, formação de público, a fim de desenvolver a consciência coletiva, solidária e política das pessoas.”

Atividades disponíveis:

Capoeira - A partir de sete anos. São 25 vagas, terças e quintas-feiras, das 19 às 21 horas e aos sábados das 10 às 12 horas.

Hip-hop - A partir de sete anos. São 25 vagas, com aulas às terças e sextas-feiras, das 16 às 18 horas.

Samba de Gafieira - A partir de 14 anos. São 16 vagas, com aulas às quartas-feiras, das 20 às 22 horas e aos sábados das 18h30 às 20h30.

Forró - A partir de 14 anos. São 16 vagas e as aulas acontecem às sextas-feiras, das 19 às 21 horas.

Dança do Ventre - A partir de 14 anos. São 12 vagas, com aulas aos sábados das 14 às 16 horas.

Faces de Londrina -  Para estudantes a partir dos sete anos e para os pais que queiram participar. São 60 vagas, com reuniões sempre às quintas-feiras das 17h30 às 18h30 e aos sábados das 16 às 18 horas.

Espanhol -  Para crianças e jovens a partir de nove anos. São 15 vagas, com aulas aos sábados, das 9 às 12 horas.

Sala de Leitura da Biblioteca Comunitária Abdias do Nascimento - Aberta de terça-feira a sexta-feira, das 14 às 17 horas.

Clube do Livro - Para crianças e jovens a partir de nove anos. São 15 vagas, terças, quartas e quintas-feiras, das 14 às 17 horas. Nas sextas-feiras há um trabalho voluntário de horta.

Ludoteca Casa de Chico e Chiquinha - Para crianças de cinco a oito. São 15 vagas, de terça a sexta-feira das 14 horas às 17 horas.

Artesanato -  Destinado a senhoras e jovens da comunidade. São 20 vagas, terças e quintas-feiras, a partir das 14 horas.

Núcleo de Comunicação/PML
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.