Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As 27 obras expostas farão o público refletir sobre seu papel como agente transformador da sociedade

Nesta sexta-feira (16), às 19h30, a Vila Cultural Flapt apresenta a exposição “Banquinhos da Solidariedade”, na sede do SESC Cadeião Cultural, localizado na Rua Sergipe, 52. As obras ficarão expostas de terça a domingo, das 10h às 22h, até o dia 27 de novembro. A entrada é gratuita.

Estarão expostos 27 bancos confeccionados por artistas plásticos, designers e arquitetos curitibanos. A intenção é, através da poética do artista, fazer o visitante refletir sobre a importância de suas ações na mudança social do espaço que o rodeia.

 confecção das obras é uma iniciativa do espaço cultural Carmesim Espaço de Arte e Design, de Curitiba, que doou os objetos. O curador e coordenador da exposição é Hugo Humberto.

De acordo com a coordenadora de espaço da Vila Cultural Flap, Miriam Andrei, a  exposição pretende apresentar um pouco dos trabalhos de artistas paranaenses e mostrar a nova vertente da Vila Cultural.  “Nossa intenção é mostrar ao público que a Vila tem artistas maduros, que produzem bons trabalhos como, por exemplo, a formação cênica para crianças feita pela Companhia Boi Voador. Além de nos unirmos ao projeto do Carmesim, que, através da arte, ajuda a arrecadar dinheiro para as instituições filantrópicas”, explicou.

Ao final da exposição, os banquinhos da solidariedade deverão serão leiloados pela Vila Cultural e o dinheiro arrecadado servirá para ações a serem realizadas com a comunidade do Conjunto Aquiles Stenghel, na região norte. Em Curitiba, o Carmesim já realizou uma ação semelhante e com o dinheiro arrecadado através do leilão das obras foi possível reformar uma creche.

Vila Cultural Flapt

A Vila é um espaço de vivência e formação infantojuvenil, que atua, principalmente, no campo da educação não-formal, valorizando a cultura popular brasileira em especial as afrodescendente e indígena.

A instituição desenvolve projetos de artes cênicas, capoeira, clube do livro, espanhol, gibiteca, hip-hop, ludoteca, samba de gafieira e oficinas de iniciação à informática para a comunidade, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Os interessados podem visitar a entidade, que fica na Rua Vergílio Perin, 935/985, no Conjunto Aquiles Stenghel.

NC/PML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios