Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O evento terá entrada gratuita e vai contar com intervenção artística feita pelas turmas de canto e  teatro

A Vila Cultural Flapt! promove no domingo, 15 de julho, o Arraiá Julino da Flapt. O evento começa às 16h e tem entrada franca. O endereço é Rua Lino Sachetin, 498 no conjunto Luis de Sá, na região norte de Londrina. A programação musical começa, às 17h, com show de Fernando e Leonardo, às 17h30 os alunos de canto da Flapt apresentam músicas do sertão e às 18h a banda Forró Currulepe fará uma apresentação.

O Arraiá terá comidas tradicionais juninas e pratos veganos feitos em parceria com as pessoas que frequentam a Vila Cultural. No cardápio tem arroz doce, bolos e tortas tradicionais, bolos e tortas veganos, quentão tradicional, caldo de feijão, cachorro quente e pipocas. Segundo um dos coordenadores da ONG, Douglas Pinheiro, muitas pessoas participam voluntariamente nas melhorias do espaço, ajudando com reparos e doações e a participação, nos projetos da Vila, acaba levando mais pessoas da região norte a conhecerem o local e frequentarem os eventos.

O show sertanejo será feito pela dupla Fernando e Leonardo, que iniciou sua parceria em 2016 ao gravar o primeiro vídeo para o Youtube. Em 2017, a dupla venceu  um concurso em Ibiporã, o que acabou gerando oportunidades no meio musical. O forró será apresentado pelo Forró Currulepe, que toca clássicos do forró e hits do pop internacional ao som de baião e xote. A banda londrinense formada em 2016 é composta pelas irmãs Thâmara Batista e Thais Regina nos vocais, Bruno Bazé no violão e voz, Caetano Zaganini na sanfona, Felipy Andrade na guitarra, Daniel Cavalini no baixo e Guilherme Benassi na bateria.

O evento também contará com uma intervenção artística feita pelos alunos do projeto Livros, Jogos e Saberes IV.  Esse projeto serve como o primeiro contato da comunidade da região norte com atividades artísticas. Os alunos têm acesso a aulas de capoeira, clube de histórias, teatro, canto, hip hop, maracatu, samba de gafieira, forró, dança do ventre, desenho, perna de pau, e sessões de leitura na Biblioteca Comunitária Abdias Nascimento.  O projeto tem patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Vila Cultural Flapt!

Tem por objetivo incentivar a valorização da cultura popular brasileira através da educação não-formal, por meio de ações inclusivas e projetos que fortalecem a identidade cultural e empoderam crianças e jovens da comunidade.

N.Com

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios


Notice: Undefined variable: usuario_tk in /var/www/vhosts/jornaluniao.com.br/httpdocs/widget_footer.php on line 245
NULL