Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Vila Cultural Flapt realiza neste sábado (7) a Mostra Moitará, com apresentações dos projetos desenvolvidos no espaço cultural. As atividades terão início às 13h30, com um samba de roda do Centro de Capoeira Angola Bantu, e ainda incluem apresentações de Tango, com Marco Antônio Nunes e Karen Vieira; Hip-Hop, com a “Rua Dança a Cidade”, e a exposição “Folguedos brasileiros: lendas, causos e histórias”.

O evento terá entrada gratuita e ocorre na rua Vergílio Perin, 985, conjunto Aquiles Stenghel. De acordo com os organizadores, a Mostra Moitará é uma festa para apresentar as atividades desenvolvidas na Vila para a comunidade, principalmente da região norte.  

Dentro da programação, haverá também o 1º Concurso infantojuvenil de Dança do Ventre, com alunas da oficina realizada no local. No encerramento da Mostra, haverá apresentação da peça de palhaços “Bagaça Registrada”, com a companhia Triolé Cultural. A mesa de jurados que avaliará as competidoras do concurso de dança do ventre será composta por professores e convidados da região.

Vila Cultural Flapt - A Vila é um espaço de vivência e formação infantojuvenil, que atua, principalmente, no campo da educação não-formal, valorizando a cultura popular brasileira, em especial as afrodescendente e indígena.

A instituição desenvolve projetos de artes cênicas, capoeira, clube do livro, espanhol, gibiteca, hip-hop, ludoteca, samba de gafieira e oficinas de iniciação à informática para a comunidade, com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

N.Com 
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.