Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desenhos coloridos e em preto e branco estarão expostos até o final de abril e podem ser vistos gratuitamente na Vila Cultural

Com apenas 10 anos de idade, Violeta Guilhermino Feitosa da Silva está expondo pela primeira vez suas obras na Vila Triolé Cultural. A menina prodígio é filha de artistas plásticos e em seus desenhos traz um mundo de fantasia e personagens inventados.

Com ilustrações em preto e branco e em colorido, a artista mirim mistura cores e traçados feitos com caneta nanquim e posca com algumas colagens. Segundo ela, a intenção é misturar desenhos coloridos para destacar os feitos em preto e branco. “Eu gosto de histórias e de coisas inventadas e geralmente os desenhos que eu faço são de personagens imaginários, que eu mesma criei”, explica a jovem artista.

Entre os desenhos há animais inusitados, como gatos misturados a sereias e anjo com toques de borboleta. A mãe da artista, Viviane Feitosa, explica que a filha já demonstrava talento desde muito pequena, quando começou a desenhar suas ilustrações.

Hoje, tanto os trabalhos da menina quanto à exposição são motivos de orgulho para os pais. A pequena tem grandes pretensões, como ser veterinária, artista e presidente da República. Atualmente, ela curso o quinto ano do ensino fundamental e já mostra ao público um de seus talentos.

Os visitantes poderão conhecer cerca de 30 desenhos feitos por Violeta durante a exposição. Eles estarão expostos até final de abril, na Vila Triolé, localizada na Rua Etienne Lenoir, 155 , Vila Industrial. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A Vila Triolé Cultural tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), da Prefeitura de Londrina.

Ana Paula Hedler/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.