Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Desenhos coloridos e em preto e branco estarão expostos até o final de abril e podem ser vistos gratuitamente na Vila Cultural

Com apenas 10 anos de idade, Violeta Guilhermino Feitosa da Silva está expondo pela primeira vez suas obras na Vila Triolé Cultural. A menina prodígio é filha de artistas plásticos e em seus desenhos traz um mundo de fantasia e personagens inventados.

Com ilustrações em preto e branco e em colorido, a artista mirim mistura cores e traçados feitos com caneta nanquim e posca com algumas colagens. Segundo ela, a intenção é misturar desenhos coloridos para destacar os feitos em preto e branco. “Eu gosto de histórias e de coisas inventadas e geralmente os desenhos que eu faço são de personagens imaginários, que eu mesma criei”, explica a jovem artista.

Entre os desenhos há animais inusitados, como gatos misturados a sereias e anjo com toques de borboleta. A mãe da artista, Viviane Feitosa, explica que a filha já demonstrava talento desde muito pequena, quando começou a desenhar suas ilustrações.

Hoje, tanto os trabalhos da menina quanto à exposição são motivos de orgulho para os pais. A pequena tem grandes pretensões, como ser veterinária, artista e presidente da República. Atualmente, ela curso o quinto ano do ensino fundamental e já mostra ao público um de seus talentos.

Os visitantes poderão conhecer cerca de 30 desenhos feitos por Violeta durante a exposição. Eles estarão expostos até final de abril, na Vila Triolé, localizada na Rua Etienne Lenoir, 155 , Vila Industrial. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A Vila Triolé Cultural tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), da Prefeitura de Londrina.

Ana Paula Hedler/NCPML

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios