Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A iniciativa tem como objetivo divulgar notícias consideradas boas para a população, em tempos difíceis de pandemia

A Vila Triolé Cultural, a fim de dar continuidade às suas atividades artísticas, está promovendo, desde o dia 22 de maio, o projeto “Avós do Brasil”. A iniciativa aborda a produção de podcasts, com o intuito de propagar apenas notícias consideradas boas para o público. Os episódios são divulgados toda segunda, quarta e sexta-feira, por volta das 8h, em diversas plataformas de áudio. A Vila Triolé possui patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC).

Até o momento o projeto conta com seis podcasts, com duração média de 15 minutos cada. Toda a construção do material, que envolve desde a busca por pautas até a locução e publicação de cada episódio, é efetuada pelos palhaços profissionais, Gerson Bernardes, Juliana Galante (Palhaça Adelaide) e Alexandre Simioni. “A nossa ideia é trazer frescor, respiro e uma boa energia para quem, por acaso, venha nos ouvir. Claro que isto não tem como objetivo alienar as pessoas do que está acontecendo, tanto em Londrina como no mundo. O objetivo é justamente dar um ar de esperança para a população. Não é também uma atividade de palhaçaria, mas isso está presente no bom humor e nas boas notícias que iremos contar”, disse Bernardes, que além de ser um dos organizadores da iniciativa é gestor cultural da Vila Triolé.

Interessados em conferir todos os lançamentos do projeto podem acessar os podcasts, através das diversas plataformas de áudio disponibilizadas em rede: Spotify; Deezer; Google Podcast; Anchor; Breaker; PocketCasts; e Radiopublic.Às segundas-feiras os conteúdos possuem sempre uma temática estabelecida. Nesta última (1), por exemplo, o projeto tratou de boas notícias relacionadas a animais e meio ambiente. Na próxima a abordagem será acerca de livros. Já às quartas o programa, normalmente, relembra algo do passado. No episódio que foi ao ar ontem (3) a proposta teve como objetivo enfatizar os 30 anos da Rádio UEL. Por fim às sextas-feiras há a publicação de assuntos recomendados para o público.

De acordo com Bernardes, o projeto “Avós do Brasil” ainda faz uma analogia com o programa de rádio estatal “A Voz do Brasil”, que é apresentado de segunda a sexta-feira em todas as emissoras radiofônicas do país. “A iniciativa começou com a brincadeira da ‘Voz do Brasil’. Porém aqui nós somos os avós. A proposta é trazer notícias de conforto em tempos difíceis de isolamento social. Pensamos que quem faz isso para a gente são os nossos avós. Nas chamadas de cada quadro, portanto, colocamos pessoas de mais idade das nossas famílias para falar alguma coisa. A ideia é ter uma pequena participação deste público, mas não necessariamente será um programa que aborde apenas pessoas idosas”, frisou.

O projeto “Avós do Brasil” é uma realização da Vila Triolé Cultural, em parceria com a Palhaça Adelaide.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.