Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Vila Triolé está com as inscrições abertas para a Oficina de Palhaçaria, que será ministrada no período de 20 a 23 de janeiro de 2020, pela atriz, palhaça e diretora argentina Lily Curcio, da Companhia Seres de Luz Teatro, de Campinas (SP). O workshop é dirigido a palhaços, palhaças, atores e atrizes com experiência em números ou gags em preparação.

A inscrição custa R$ 40,00 e pode ser feita até quarta-feira, dia 18/12, pelo e-mail: contato@triole.com.br. As vagas são limitadas e o processo seletivo será através da análise de currículo e carta de intenção. O patrocínio é do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, PROMIC, da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina.

Durante o workshop, a atriz Lily Curcio vai compartilhar a sua experiência de 25 anos como palhaça e antropóloga. Ela fez escola no italiano Circo Ercolino, da família Colombaioni, da qual fazem parte grandes mestres da tradição circense. Passou por diversos lugares e conheceu muitas pessoas que a ajudaram a construir sua personagem, a palhaça Jasmin, que está sempre em transformação. Já ministrou oficinas em São Paulo, Rio de Janeiro, Peru, Equador, Colômbia e no México.

Clown em cena

O laboratório tem como objetivo orientar o processo dramatúrgico, considerando todos os elementos que fazem parte da cena. É um processo onde se valorizam o objeto, a voz, a música, o figurino, etc. A meta é que cada aluno compreenda e exercite a presença e a verdade do estado do clown em cena, qualidades que devem ser tão intensas como se fosse a primeira vez ou a última vez.

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios