Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Vila Triolé está com as inscrições abertas para a Oficina de Palhaçaria, que será ministrada no período de 20 a 23 de janeiro de 2020, pela atriz, palhaça e diretora argentina Lily Curcio, da Companhia Seres de Luz Teatro, de Campinas (SP). O workshop é dirigido a palhaços, palhaças, atores e atrizes com experiência em números ou gags em preparação.

A inscrição custa R$ 40,00 e pode ser feita até quarta-feira, dia 18/12, pelo e-mail: contato@triole.com.br. As vagas são limitadas e o processo seletivo será através da análise de currículo e carta de intenção. O patrocínio é do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, PROMIC, da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina.

Durante o workshop, a atriz Lily Curcio vai compartilhar a sua experiência de 25 anos como palhaça e antropóloga. Ela fez escola no italiano Circo Ercolino, da família Colombaioni, da qual fazem parte grandes mestres da tradição circense. Passou por diversos lugares e conheceu muitas pessoas que a ajudaram a construir sua personagem, a palhaça Jasmin, que está sempre em transformação. Já ministrou oficinas em São Paulo, Rio de Janeiro, Peru, Equador, Colômbia e no México.

Clown em cena

O laboratório tem como objetivo orientar o processo dramatúrgico, considerando todos os elementos que fazem parte da cena. É um processo onde se valorizam o objeto, a voz, a música, o figurino, etc. A meta é que cada aluno compreenda e exercite a presença e a verdade do estado do clown em cena, qualidades que devem ser tão intensas como se fosse a primeira vez ou a última vez.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.