Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Cabelo”, como nacionalmente ficou conhecido, sobe ao palco acompanhado de Eliane Bastos nesta quinta-feira, 4

O músico Romano Nunes (Cabelo) se apresentará, na próxima quinta-feira, 4, no Conjunto Amadores de Teatro (Cat), de Jacarezinho, a partir das 20h30, com entrada franca. O mestre do violão, reconhecido pelo virtuosismo, pelo talento e pela genialidade, subirá ao palco acompanhado da cantora Eliane Bastos, com quem compõem o recital “João & Maria”. O evento é uma realização da Prefeitura de Jacarezinho e Cat, com apoio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). O espetáculo contará com a participação da bailarina Cristiane Macedo e do ator Márcio Ramos.

O projeto em duo inclui composições de nomes como: João Gilberto Tatára, Raymundo Rolim e Lápis, além das canções de Cabelo. A harmonia entre a voz de Eliane e os instrumentos de Cabelo - violões, viola, guitarra e buzuki (instrumento grego) – tem gerado sucesso de crítica sobre o trabalho que une poesia, bossas, guarânias, bolerias e jazz.

Os músicos que, recentemente, participaram do programa Sr. Brasil, do apresentador Rolando Boldrin, trarão, além das canções exibidas na TV, todo o repertório que compõe o novo CD, também intitulado “João & Maria”. Na ocasião, Romano Nunes irá fazer apresentação solo de suas composições de sucesso.

Cabelo & Eliane

Cabelo nasceu em Carlópolis, mas foi em Jacarezinho que conheceu a música e deu os primeiros passos nessa trajetória. Em 1967, na cidade de Curitiba, Romano Nunes, aos 17 anos, teve sua consolidação enquanto artista. A origem humilde, entretanto, não o impediu de cruzar as fronteiras do Brasil para levar sua música que transita entre o erudito e o popular, sem abandonar suas raízes sertanejas, herdadas do pai.

O crítico musical fluminense, Beto Feitosa, resume, em poucas palavras, toda qualidade artística do filho adotivo de Jacarezinho. “O violão de Cabelo vale por uma orquestra inteira. Só assim para dar noção do talento desse músico paranaense. Mas, mesmo prevenido, você ainda pode sofrer de queixo caído quando ouvir a mágica”, finaliza.

Eliane Bastos é dotada de uma voz suave, envolvente, forte e expressiva. Ela estudou violão clássico no Conservatório Villa-Lobos em Curitiba, com o professor Diniz e o violonista flamenco David Tavares. Foi aluna do maestro Geraldo Henrique Cardoso e cantou sob a regência do maestro Gerardo Gorosito, no Coral Curitiba.

“João & Maria”

O projeto em duo, “João & Maria”, nasceu a partir da afirmativa e de um mesmo pensar entre Cabelo e Eliane, de que o artista deve criar variadas formas de mostrar sua obra, dividir seus anseios e seu pensar com o público. Desta maneira, segundo os músicos, o artista e o público estarão trocando informações e desenvolvendo ainda mais seus conhecimentos.

Tiago Angelo/Asimp/UENP

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.