Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

“Plano nº 270” será exibida pelo Youtube e mostra o esforço de uma super heroína para proteger a natureza

A websérie “Plano nº 270”, que conta as aventuras da palhaça Super Adelaide, a super heroína que tenta salvar o planeta e os animais de sérios problemas, estreia no próximo dia 02 de agosto no Youtube. Dividida em seis episódios, a websérie traz como tema central a proteção e a preservação do meio ambiente, além de ressaltar o respeito aos animais. O objetivo é conscientizar o público sobre essas questões através de uma linguagem leve e divertida.

Protagonizado pela atriz Juliana Galante, que dá vida à palhaça Adelaide, a série foi toda filmada em Londrina e na região norte do Paraná. Juliana pesquisa a relação entre a palhaçaria e o ativismo desde 2015. Durante a graduação em Artes Cênicas, na Universidade Estadual de Londrina, surgiu o seu primeiro trabalho solo na área, o espetáculo teatral “Plano nº 269”.

A websérie foi planejada para atender os alunos de escolas públicas do ensino fundamental e médio, mas é livre para todos os públicos. O material será disponibilizado para as escolas de maneira gratuita, podendo ser transmitido dentro da plataforma Classroom. O projeto contou com apoio do Núcleo Regional de Ensino de Londrina, que fez o contato com as escolas.

 “Essa transmissão dentro da plataforma Classroom diminui o consumo de dados dos estudantes, democratizando mais o acesso ao conteúdo e proporcionando através da arte da palhaça, leveza e alegria, em momentos tão difíceis que estamos vivendo nessa pandemia”, reflete a atriz Juliana Galante. “Pensando ainda na democratização da arte, a websérie também será disponibilizada gratuitamente através do Youtube e contará com a tradução em libras.”

Super poderes

A aventura começa quando a Super Adelaide resolve ir morar na floresta para defender os animais e a natureza de um monstro misterioso que está causando vários desastres. Em meio a muitas aventuras e emoções, a palhaça revela seus super poderes que, na verdade, nada mais são que sua própria humanidade aflorada.

Para enfrentar os desafios, Super Adelaide atende o chamado da natureza. Assim, a cada episódio, a heroína tem que superar um desafio ligado a um elemento da natureza (ar, terra, água e fogo) para salvar o planeta.

A websérie conta com patrocínio do PROMIC, Programa Municipal de Incentivo a Cultura da Prefeitura de Londrina, e tem o apoio da Vila Triolé Cultural; Café com Propósito; Visual Libras; Produtora Mix Tape e Cesar Augusto Fotos.

Empoderamento

Os projetos desenvolvidos pela Palhaça Adelaide têm em comum as temáticas que visam a conscientização do público acerca da preservação do meio ambiente, do respeito e cuidado com os animais e do feminismo, trazendo à tona, de forma discreta e sensível, a força e o empoderamento de meninas e mulheres, na figura de uma “super-heroína” fora dos padrões pré-estabelecidos, a “Super Adelaide”.

“Com esse novo projeto eu pretendo aprofundar outras formas de expressão, unindo a graça e a espontaneidade da palhaçaria com a beleza e a dinâmica do audiovisual, aproximando caminhos e vertentes artísticas para alcançar o público infanto-juvenil, buscando desenvolver nas crianças e adolescentes o gosto pela arte da palhaçaria e suas mais diversas formas de expressão”, finaliza a atriz Juliana Galante.

Para acompanhar a websérie “Plano nº 270” é só acessar: https://www.youtube.com/palhacaadelaide

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.