Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A XVI edição da Mostra de Teatro de Jacarezinho – EnCena, terá início neste domingo, 19 de setembro, a partir das 20h. O evento será realizado até o dia 26 de setembro de maneira totalmente online e gratuita através do Youtube do Departamento de Cultura de Jacarezinho, com apresentações de teatro e oficinas. A Mostra é realizada pela Prefeitura de Jacarezinho, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, em parceria com a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e com o SESC.

Na segunda-feira (20), o público poderá conferir, em dois horários, a apresentação teatral “Tem história no meu quintal”, do grupo Severina Cia de Teatro, às 10h e às 15h. À noite, às 19h, haverá a apresentação do teatro “Reseta!”, da Companhia Adequada de Teatro, e, fechando a noite, às 20h30, a peça “Emaranhada” será apresentada por Amarilis Irini.

Na terça-feira (21), o público poderá conferir a apresentação do grupo Etc e Tal com a peça “João o Alfaiate – Um Herói Inusitado”, às 10h e às 15h. À noite, às 19h, a Mostra apresenta a peça “Mojubá”, de Tiago da Costa Marcon, seguido por “Eu NÃO sou João Caetano”, de Alexandre Guimarães, às 20h30.

Já na quarta-feira (22), o Teatro Perebas apresenta no EnCena a peça “As aventuras de Zé Travessuras”, às 10h e às 15h. Quem se apresentará às 19h é o artista Renan Bonito (Companhia da Terra), com o teatro “Saudades de um Palcu…” e, às 20h30, o público assistirá a “O AstroLábia”, do Palhaço Ritalino.

Na quinta-feira (23), é a vez da Companhia Arte-Móvel apresentar “E o Sol Avermelhou”, às 10h e às 15h. Durante a noite, o público poderá assistir às peças “Errante”, de Allan Kawabata, às 19h, e “Meio a Meio O Rio ri”, do Coletivo Tresbeira, às 20h30.

Na sexta-feira (23), o EnCena apresenta a peça “Zapato busca sapato”, da Trupe de Truês, às 10h e às 15h. No período da tarde, às 13h30, o evento traz a oficina “Experimentar, resgatar, alegrar”, com Adelvane Néia de Lima, que também apresenta, às 19h, a peça “Anunciação”. Fechando a noite, às 20h30, têm a peça “Manual para náufragos”, do grupo Cena Expandida.

ncerrando a Mostra, no sábado (25), o público poderá participar da oficina “Do teatro online ao presencial”, com Renan Bonito, e no domingo (26), da oficina “A escuta do corpo da voz”, com Bruno Porfirio, ambas com início às 15h.

Onde assistir: Youtube do Departamento de Cultura de Jacarezinho  (https://bit.ly/2Xn1USK)

Tiago Angelo/Asimp/UENP

Comentários:

Seja o primeiro a comentar!


Deixe seu comentário:

Aceita receber as novidades do Jornal União em seu e-mail?
* todos os campos são obrigatórios

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.